segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Traficantes de drogas fardados de policiais militares e civis que efetuaram chacina em Cachoeirinha/RS, foram presos pela Brigada Militar após confronto armado


O que teria motivado chacina de quatro jovens em Cachoeirinha na região metropolitana de Porto Alegre? O fato que ocorreu por volta das 22h30mim na Vila Anair deixou quatro jovens mortos, entre as vítimas, estão um jovem de 14 anos e outro de 16. Coincidência que poderia ter salvo as vidas das vitimas, pois foram abordadas minutos antes do crime. Os PMs buscavam traficantes. As quatro vítimas chegaram a ser revistados e identificados e foram liberados, já que nada foi encontrado com 
A suspeita do Tenente Coronel Florivaldo Pereira Damasceno, respondendo pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que o crime tenha relação com o tráfico de drogas e que acompanhou o desenrolar da ocorrência, é motivado pela afirmação dos presos durante o confronto com policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar e por informações do 20º BPM, na zona norte da Capital, já no sábado, 12, que divulgou um alerta sobre a gangue que comanda o tráfico na Vila das Laranjeiras, no bairro Morro Santana, estaria se movimentando no sentido de manter o domínio do trafico de drogas na região contra os opositores de outras gangues. Pela informação, um Focus preto seria um dos carros usado pelo bando.
Policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar deparam-se com um focus preto em alta velocidade pela avenida Cristóvão Colombo, após ouvirem uma série de disparos de arma de fogo, inclusive de grosso calibre, talvez até fuzil. No carro estavam quatro homens. Os PMs tentaram abordar o veículo, mas os ocupantes reagiram a tiros. A Brigada Militar revidou ao ataque. No confronto, o soldado Gleidson Fagundes Lopes foi baleado em uma das mãos. Com os disparos, os bandidos fugiram, deixando para trás o Focus. Dentro dele os policiais encontraram capa de colete da Polícia Civil e calças operacionais da BM, além de uma touca ninja, dois coturnos, um sinalizador luminoso e um radiotransmissor. Os objetos chamaram a atenção dos PMs, que alertaram os batalhões de cidades próximas. Não demorou muito para que PMs do 17º Batalhão de Polícia Militar  de Gravataí, abordassem uma dupla na Rua Aliança, na Morada do Vale I, que foram flagrados com um revólver calibre 38. Na DPPA de Gravataí, foram reconhecidos pelos PMs de Cachoeirinha.
“Um deles vestia ainda uma calça operacional da Brigada, no banheiro do bar onde foram presos os suspeitos, foram encontradas roupas da Brigada Militar e coturnos, além de uma revolver”, disse o Tenente-Coronel FLORIVALDO PEREIRA DAMASCENO. Quase que simultaneamente, um telefonema alertou para uma nova ocorrência. Três homens haviam sido encontrados mortos dentro de uma casa, na Avenida Cristóvão Colombo. A casa onde ocorreu o crime ficava a poucos metros de onde os PMs haviam ocorrido o confronto entre Policiais Militares e ocupantes do Focus. No imóvel, estavam os corpos de Maicon Daniel Machado Cruz, o Porão, 18 anos, Peterson Leandro de Freitas, o Toco, 14 anos, e Alisson Cesar de Assis da Fonseca, 24 anos. Todos mortos com tiros na cabeça, rosto e peito. A suspeita é de que até fuzil tenha sido usado. Logo em seguida, Douglas Nunes de Gois, 16 anos, ferido a tiros, deu entrada no Hospital Padre Jeremias. A vítima morreu durante atendimento. Era o quarto ocupante da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores