quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tarso visita vítimas de sequestro em Cotiporã e elogia ação policial

Tarso visita vítimas de sequestro em Cotiporã e elogia ação policial
Foto destaque
Mídias relacionadas

 Menos de 48 horas após assalto frustrado e a ação policial que mobilizou o município de Cotiporã, na Serra Gaúcha, o governador Tarso Genro visitou a comunidade, autoridades e as pessoas que, durante cerca de 20 horas, ficaram sob o domínio de criminosos. Ao chegar na localidade, Tarso foi visitar a família Buratti, que teve a casa invadida e foi feita refém pelos assaltantes.

As vítimas relataram os momentos de tensão que viveram durante todo o domingo, mas que, apesar do trauma emocional, ninguém foi ferido. O governador colocou a Secretaria de Saúde à disposição, caso a família entenda que seja necessário um tratamento psicológico e ressaltou que durante toda a ação a prioridade da Brigada Militar era encontrá-los com vida.

Após, em almoço na Capela São Pedro, Tarso Genro conversou com cada policial que participou do enfrentamento que resultou na morte de três assaltantes e com os que realizaram o cerco que obrigou os bandidos a liberarem os reféns. Em entrevista coletiva, perguntado sobre a ação policial e os riscos que elas representaram às vítimas, o governador destacou que "em momentos como esse, a polícia tem que fazer uma opção. Ou responde ao ataque de maneira tecnicamente adequada ou sucumbe perante os bandidos. Os policias agiram muito bem e estavam bem treinados para isso".

Tarso afirmou ainda que vai analisar a possibilidade de promover, por ato de bravura, os policiais militares que participaram da ação. Na conversa com os soldados Sedenir dos Santos Lopes, Derques Adriano Garcia Martins e Leonardo Rafael dos Santos, o governador elogiou o fato de a vida dos reféns ter sido preservada mesmo com o forte confronto. Além destes, ainda participou do tiroteio o soldado Nivaldo Nondillo, que levou um tiro no braço e permanece hospitalizado.

O diretor de administração da fábrica de jóias que foi alvo dos bandidos, elogiou o trabalho do Brigada Militar, dizendo que "foi um trabalho exemplar e que merece o reconhecimento de toda a comunidade de Cotiporã", disse. No momento, as buscas aos assaltantes que conseguiram fugir permanecem, inclusive com a participação da Polícia Civil.
(http://www.estado.rs.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores