quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

HOMEM PRESO EM SAPUAIA DO SUL TEM ANTECEDENTES CRIMINAIS KILOMÉTRICOS



A POLICIA PRENDE, A JUSTIÇA SOLTA

Em 07 de janeiro de 2013 por volta das 20hs a Brigada Militar de Sapucaia do Sul realizou uma ação no bairro Colina Verde, na ação três pessoas foram presas, um dos criminosos foi baleado na cabeça e na perna ao atirar contra os policiais.
A ação se deu em resposta ao clamor da comunidade local, conhecida através de diversas denúncias oriundas dos morados, as informações davam conta de que alguns jovens estariam andando armados em via pública, traficando, efetuando furtos, ameaçando e roubando pessoas, comerciantes e veículos que efetuavam entregas no local. As denúncias apontavam os jovens como autores de recentes homicídios no local.
Na noite de ontem, policiais do Pelotão de Operações Especiais e Agentes da Seção de Inteligência do 33º BPM chegaram ao interior da vila, na Rua dos Canários, os criminosos ao avistarem os policias tentaram fugir atirando contra as guarnições.
Os policiais revidaram com o uso da arma de fogo, restando um criminoso baleado na cabeça e na perna, tratava-se de um integrante da quadrilha, ele possuía registros policiais por estupro, com ele, um revólver Cal. 38 com numeração raspada, com 03 munições deflagradas e 03 intactas.
Outro jovem que estava junto foi preso.
Um dos criminosos fugiu para a Rua Gralha Azul sendo preso pelos policiais. O homem possuía registros policiais por furto qualificado, roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo
Com ele foram encontrados um colete balístico, munição Cal. 38 e no interior da residência foi encontrada uma toca ninja, um coldre, um binóculo, 01 uma calça e uma camisa do Exército Brasileiro, um celular Samsung, 02 dois rádios comunicadores, uma base de rádio.
O suspeito baleado foi conduzido ao Hospital Municipal Getúlio Vargas pela SAMU, os outros dois foram encaminhados ao DPPA-CANOAS para registro policial.
Sobre a ação o comandante do 33º BPM, major Ronie Coimbra assim se refere:
Pois é cidadãos, principalmente os moradores da Colina Verde, pelo que vemos dos antecedentes dos presos, eram para eles estarem presos, e não nas ruas. Um deles foi preso em flagrante várias vezes. Não obstante, a Brigada Militar sempre irá socorrer as pessoas de bem, mesmo que tenhamos que prender uma centena de vezes este delinquente e ele seja solto logo em seguida. O nosso trabalho prosseguirá”.
Ações preventivas serão empregadas no bairro Colina Verde, a fim de manter a ordem pública no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores