quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

AMOR PELA BRIGADA MILITAR



33º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR realiza sonho de jovem e sua mãe.

Na tarde da quarta-feira, 20 de dezembro de 2010, o 33º BPM recebeu a jovem Ivan Kauer de 21 anos e sua mãe Eliane Kauer, a fim de realizar o sonho do jovem que é o de ser uma Policial Militar.
Tudo começou quando a mão de Ivan, a senhora Eliane Kauer, enviou um e-mail ao major Ronie Coimbra, relatando que seu filho, de 21 anos, sente grande amor e admiração pela Brigada Militar e que desejava muito ser policial militar e conhecer a Brigada Militar. O jovem, em função de problemas no parto, compreende o mundo como uma criança de cinco anos.
Diante do pedido da mãe, o comandante do 33º BPM providenciou para que o sonho de seu filho fosse realizado.
Na tarde do dia 20 de dezembro uma viatura da Brigada Militar de Sapucaia do Sul foi até a casa de Ivan e o trouxe até o quartel do 33º BPM , o jovem, fardado, passou a visitar todas as dependências. Apresentou-se ao major Coimbra e ao capitão Rafael Luft, subcomandante do 33º BPM.
No gabinete do comandante, Ivan mostrou ao major sua pastinha com dezenas de fotos de policiais militares, que o jovem guarda com muito carinho.
Em seguida passou na Sala de Operações do 33º BPM, conversou com os  operadores de rádio, e foi em todas as seções do 33º BPM.
O Pelotão de Operações Especiais e a Companhia de Policiamento Ostensivo do 33º BPM também receberam a visita de Ivan e sua mãe. Lá, ele disse: “POE AMO” e emocionou o tenente José Edenilson Cabreira, comandante do Pelotão de Operações Especiais”, que irá providenciar uma camiseta do POE para presentear o jovem.
O ponto alto da visita foi o encontro com cerca de 60 policiais que estavam de folga e reuniram-se no auditório do Ministério Público de Sapucaia do Sul. No no local, o comandante do 33º BPM o apresentou a tropa de falou do grande amor do jovem pela Brigada Militar. A mãe do menino, emocionada, agradeceu pela realização do sonho do seu filho. Todos os policiais militares aplaudiram, em pé, o jovem que sorria e dizia: “muito feliz, muito feliz”.
O major Ronie Coimbra assim define o encontro:
“É louvável a garra da senhora Eliane Kauer, ela foi em busca da realização do sonho de seu menino. A iniciativa dessa mãe em nos escrever relatando o sonho de seu filho nos deixou extremamente felizes, uma vez que trabalhamos em Sapucaia do Sul para que a polícia seja vista pela sociedade como um órgão que atua na proteção do cidadão e na busca constante da aproximação comunitária” arrematou: “a boa imagem que esse menino tem da Brigada Militar é prova de que estamos no caminho certo”.
A visita durou aproximadamente três horas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores