sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desabafo - A BM prende a Justiça solta II



O DESABAFO DA PROMOTORA 

“Esse rapaz de 21 anos (um dos suspeitos) foi pego quatro vezes. É muito. Ele tinha já um histórico e cometeu um crime, à luz do dia, às 17h, contra uma mulher desarmada, na frente do Parque da Redenção, perto de uma escola com pessoas ao redor. Desferiu tiros que podiam pegar em qualquer um. Ele não matou por sorte. Eu acho que todas essas circunstâncias mostram o risco que este homem solto oferece à população. Eu sou promotora há 21 anos, vou fazer 22 em dezembro, e nunca tinha visto isso. Claro que já deparei com muitas coisas, mas isso nunca tinha visto. Quando li, achei inacreditável. É muito grave. Uma pessoa assim não poderia ficar solta. Mas eu respeito a decisão do dr. Mauro. Acho que fez uma decisão bem fundamentada, mas estranhei bastante, lamentei porque agora vai ser difícil a gente pegar essas pessoas. É uma pena, eu fico de mãos atadas. Mas não vamos perder a nossa capacidade de indignação. Às vezes, me sinto enxugando gelo, o sistema não é bom, precisa de reformas como um todo. A gente precisa da ajuda da comunidade inteira para mudar isso. As autoridades de segurança pública têm dito para as pessoas se protegerem. Sendo sincera, eu procuro me proteger ao máximo, pois é muito grande o risco que corremos todos nós. Acho que temos de nos mobilizar mais, no sentido de podermos juntos, nós, MP, Judiciário, sociedade, Brigada Militar, Polícia Civil, encontrar soluções que possam acertar essas questões da insegurança, porque temos questões de insegurança graves em Porto Alegre”.
(Zero Hora, 05/10, Página 44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores