segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Parque Estadual de Exposições Assis Brasil em Esteio, sedia o Curso Básico de Formação Policial Militar 2012/13 (CBFPM)


Em 11 de setembro 2012, iniciou-se no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil em Esteio, o Curso Básico de Formação Policial Militar 2012/13 (CBFPM). Em uma parceria entre a Secretaria da Segurança – Brigada Militar- e a Secretaria da Agricultura, as instalações do parque estão sendo utilizadas para a qualificação de 178 alunos soldados sendo 37 policiais femininas e 141 policiais masculinos.
O curso consta de 1.300 horas aula como carga horária total, divididas em 46 conteúdos, distribuídas em três ciclos. As disciplinas são variadas, constam de aulas teóricas e de aulas práticas tais como Proteção Armada, Direito Penal, Direitos Humanos. A partir do 2º Ciclo os jovens policiais iniciarão o Estágio Supervisionado, sob orientação dos Coordenadores e Sargentos disciplinas.
 Estes homens e mulheres oriundos da capital e interior do Estado, depois de formados atuarão na área de segurança pública dos municípios do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e 8º Comando Regional de Bombeiros (8º CRB), os alunos encontram-se dispostos em seis pelotões. Destinados,  após a formatura sendo 90 policiais para  15º BPM Canoas, 30 para o 33º BPM em Sapucaia do Sul,  30 para o 34º BPM Esteio e  30 bombeiros destinado ao 8º CRB Canoas. A Formação tem uma duração de sete meses com o a formatura dos novos soldados prevista para Abril de 2013.
O curso esta sendo desenvolvido sob coordenação da Diretoria de Ensino de Brigada Militar (DE) e supervisão da Escola Formação e Especialização Soldados de Montenegro (EsFES-MN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores