terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sargento especialista em Segurança Pública pela UFRGS

Nesta semana a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou o resultado final do Curso de Especialização Latu Senso em Segurança Pública e Cidadania realizado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Instituição Federal sob coordenação do Professor Doutor José Vicente Tavares dos Santos.
O primeiro sargento Geverson Aparício Ferrari foi aprovado no curso recebendo conceito A, o grau máximo na monografia de conclusão de curso, com a produção científica intitulado: “Policiais Militares frente aos direitos da humanidade”, com a orientação do professor Doutor Dani Rudnicki.
O curso oportunizou uma compreensão crítica de questões gerais do Estado e da sociedade, os alunos foram levados a repensar as políticas de Segurança Pública, a violência e a criminalidade, bem como discutir o papel das Polícias Civis, Militares e das Guardas Municipais.
O corpo docente do curso é formado por Especialistas, Mestres e Doutores, que abordaram diversas áreas do conhecimento, dentre elas: Direitos Humanos, Gestão Pública, Metodologia de Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa, Políticas Públicas de Segurança, Sociologia da Administração da Justiça, Sociologia Política, Sociologia da Violência, Sistema de Informações, Vulnerabilidade Social e Violência.
No total foram 420 horas-aula assistidas pelo militar, sobre a conquista ele salienta:
“Nosso objetivo com a qualificação ora adquirida é melhor assessorar o comando do 33º BPM e prestar um serviço de maior qualidade ao cidadão que necessita da Brigada Militar. Com a especialização teremos condições de ir além, tanto nas ações de policiamento ostensivo, como também no diálogo com a comunidade. Ter em mente que um policial deve ser um exemplo e um referencial de conduta é fundamental para levar a efeito os princípios da Segurança Pública com cidadania”.
Em março o Sargento Geverson Ferrari inicia seu curso de Mestrado em Sociologia na linha de pesquisa que estuda violência e criminalidade, também pela UFGRS, vaga conquistada no mês de dezembro de 2011, após seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores