quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Assembleia Legislativa homenageia BM pelos 175 anos da Corporação


Na tarde de quarta-feira (7/11), na Assembleia Legislativa, durante o período do Grande Expediente, a Brigada Militar foi homenageada pelo deputado Márcio Biolchi, por ocasião dos 175 anos de existência da Corporação, data que será celebrada no próximo dia 18 de novembro.
  Em seu pronunciamento, o parlamentar dissertou sobre aspectos históricos da instituição e também destacou a atuação da Corporação nos dias atuais. “Entre todas as polícias militares do  País, não há similar corporação  que se compare à nossa Brigada, herdeira que é da cultura militar,  no que tange a assumir e preservar de modo permanente seus grandes alicerces: o respeito irrestrito à hierarquia e à disciplina”, disse.
  Fizeram parte ainda da homenagem os deputados Cassiá Carpes, Miki Breier, João Fischer, Gerson Burmann, Jorge Pozzobom, Jeferson Fernandes, Raul Carrion e Maria Helena Sartori. No mesmo ato, também foi realizada a entrega de medalhas da 53ª Legislatura a integrantes da BM, e a Banda de Música da Brigada Militar executou a Canção da BM. 
  Prestigiaram a homenagem o chefe da Casa Militar, coronel Leandro Ribeiro Fonseca, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, o subprocurador-geral de Justiça, Ivory Coelho Neto, o defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, o secretário estadual adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, o chefe da Polícia Civil, Ranolfo Vieira Júnior, e os representantes do Comando Militar do Sul, general-de-brigada Luiz Carlos Rodrigues Padilha, e do Comando do 5º Distrito Naval, tenente Veronica Santos, entre outras autoridades civis e militares.
  Da tribuna, o deputado Biolchi ressaltou a participação da Brigada Militar em batalhas históricas como a Guerra do Paraguai, a Revolução Farroupilha e a Revolução Federalista. Lembrou ainda que, mais recentemente, a corporação atuou como Exército de Estado, protegendo o Palácio Piratini e o governador Leonel Brizola durante o Movimento da Legalidade, em 1961. Registrou ainda a personalidade do coronel Afonso Emílio Massot, patrono da Brigada Militar. Logo mais, destacou as atividades realizadas atualmente pela Corporação, desde as ações de polícia ostensiva e de bombeiros, até iniciativas como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), entre outras. O parlamentar finalizou suas palavras citando números sobre a atuação da Corporação: nos primeiros nove meses deste ano, foram atendidos 2.407.935 chamados, o que equivale a 8.788 atendimentos por dia. No mesmo período, foram efetuadas 112.831 prisões pelos policiais militares.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores