sexta-feira, 30 de novembro de 2012

17º BPM forma mais de 1.200 alunos no PROERD

Neste mês de novembro de 2012, o 17º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência). Para mais de 1.200 alunos da rede pública de ensino que reuniram-se na Praça Borges de Medeiros, em frente à Prefeitura Municipal de Gravataí, para uma caminhada até o Ginásio Aldeião, onde aconteceu a cerimônia de formatura. O programa que visa combater e prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes, é uma iniciativa da Brigada Militar em parceria com a Secretaria de Educação do Município, que busca orientar os alunos e as famílias aos danos que as drogas podem causar.
Na chegada ao ginásio de esportes, os alunos foram recepcionados com uma apresentação do Grupo de Operações com Cães (GOC) do 17º BPM. Logo se iniciou a cerimônia com apresentação de autoridades, tais como o Comandante do 17º BPM Tenente Coronel Dirceu Lopes e a Secretária de Educação, Arary Ferreira Becker e juramento dos estudantes formandos.
“A maior gratificação é o carinho das crianças, e principalmente, que elas aprendam e tenham consciência de ficar longe das drogas. Esse é o meu principal objetivo, educar essas crianças para o bem”, conta o coordenador do Programa, em Gravataí, Sargento Alex. Ele que trabalha com crianças do quinto e ao sétimo ano do ensino fundamental, diz que é necessário esse trabalho de aprendizado, pois é nessa idade que eles começam o envolvimento com entorpecentes.
A Brigada Militar vem desenvolvendo esse trabalho desde 1998 nas escolas públicas, por meio de Policiais Militares voluntários. O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é baseado no programa norte-americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education). Os policiais militares desenvolvem um trabalho educativo de prevenção, na busca da construção de um futuro melhor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores