sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Governo troca abono por reajuste aos policiais militares


Reunião ocorreu após protesto com suposto explosivo, no Centro de Porto Alegre
Reunião no Palácio Piratini ocorreu após novo protesto na Capital. Veja fotos Crédito: Bruno Alencastro
Reunião no Palácio Piratini ocorreu após novo protesto na Capital. Veja fotos
Crédito: Bruno Alencastro 
O governo do Estado propôs, em reunião no começo da tarde desta quinta-feira, que o abono de R$ 300 aos policiais militares seja substituído por um reajuste sobre o salário-base, pago em duas vezes  – em outubro de 2011 e em abril de 2012. O aumento é equivalente a 23,5% do salário dos soldados e a 10,5% dos tenentes. Além disso, o número de promoções aumentou de 1,2 mil para 2,8 mil, em quatro anos.

Participaram do encontro os secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, e da Segurança, Airton Michels, o comandante da Brigada Militar, Sérgio Abreu, a Associação de Cabos e Soldados e a dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes. A proposta vai agora para assembleia da categoria, ainda sem data para ocorrer.

Segundo o secretário da Casa Civil, a modificação foi feita porque o abono gerou uma certa desconfiança da categoria de que não fosse se reverter em reajuste. “Os policiais queriam uma proposta de aumento clara”, explicou. Para Pestana, o valor sugerido hoje reafirma a valorização da segurança estadual e proporciona um bem concreto.

Boneco

A reunião ocorreu poucas horas depois de um protesto no Centro de Porto Alegre. Um boneco vestido de policial estaria com um suposto explosivo amarrado ao corpo e mobilizou agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) na rua Duque de Caxias.

Dois agentes, usando roupas especiais, colocaram o artefato em um tonel e o levaram para um local seguro, onde será analisado. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e alguns moradores da região foram impedidos de entrar e sair de casa de carro até que fosse descartado qualquer risco de explosão.

O trânsito foi bloqueado na rua Duque de Caxias, no trecho entre a rua Espírito Santo e a Marechal Floriano Peixoto. A avenida Borges de Medeiros ficou interrompida nos dois sentidos, o que causou congestionamento na área central.
(http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores