sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Câmeras não flagraram quem colocou falsa bomba em viaduto a duas quadras do Piratini

Há quatro aparelhos no local, um deles em manutenção.

Nenhuma das três câmeras de segurança em funcionamento no viaduto Otávio Rocha flagrou a ação das pessoas que colocaram um boneco com uma caixa imitando explosivo na passagem da rua Duque de Caxias sobre a avenida Borges de Medeiros. De acordo com o chefe do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), mal foi possível perceber que havia um boneco na estrutura. Conforme o major Luiz Fernando Santos, nem toda a área é monitorada. O viaduto fica a duas quadras do Palácio Piratini.

O oficial disse ainda que os aparelhos não contam com sistema que facilite a visão à noite. Ele explicou que as câmeras ficam em movimento, cobrindo pontos considerados estratégicos, focando em um ponto fixo apenas se o observador perceber alguma situação estranha, o que não ocorreu durante a madrugada. A quarta câmara instalada no viaduto está em manutenção. Todas pertencem à prefeitura. As imagens geradas chegam ao Ciosp.

A BM vai solicitar imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais da região próxima ao viaduto para tentar identificar os autores. A corregedoria da corporação abriu inquérito para investigar a possível participação de policiais nos protestos reivindicando melhores salários. Nessa tarde, durante o encontro que debateu o reajuste para policiais, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana e o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, afirmaram que as ações são protagonizadas por pessoas interessadas em prejudicar as negociações. O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, reiterou que a representação não está por trás dos protestos. Pestana adiantou que amanhã a BM vai divulgar detalhes sobre a investigação.
(http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores