quarta-feira, 1 de junho de 2011

PM À PAISANA REAGE A ASSALTO E MATA DOIS ASSALTANTES EM CACHOEIRINHA


Após ser ferido a faca durante assalto, um policial militar à paisana reagiu e matou a tiros dois dos três criminosos que o haviam rendido. 
O ataque ocorreu na Vila Cachoeirinha, em Cachoeirinha, por volta das 23h de segunda-feira, quando o soldado de 30 anos chegava de motocicleta à casa de familiares de um colega. Conforme a Brigada Militar, o soldado lotado no 17º Batalhão de Polícia Militar seguia o outro PM, à frente em outro veículo. No momento de estacionar a moto junto à uma construção, o policial foi rendido por três criminosos que portavam facas. “O colega não percebeu o ataque porque estacionou o carro mais adiante”, explicou o subcomandante do 17º BPM, major Vanderlei Padilha. Levado para dentro da obra, o soldado foi atingido por golpes de faca no abdômen e em uma das mãos, tendo seu revólver 38 retirado da cintura. Em seguida, após receber uma coronhada, o PM decidiu reagir. O soldado sacou a pistola .40 que também portava e disparou contra os assaltantes. Dois deles foram atingidos e morreram no local. “Ele me disse: - Major, fiquei com medo de eles abrirem minha carteira e descobrirem que eu era policial. Tive de reagir”. Não se recomenda reagir, mas ele não teve escolha”, contou o oficial.  Ao ouvir os disparos, o outro PM correu em socorro ao colega. Neste momento, o terceiro assaltante conseguiu fugir, levando o revólver do policial. Como havia suspeita de que os assaltantes fossem da região, que fica próxima à freeway, buscas que contaram com apoio da Polícia Civil foram feitas também junto à rodovia. 
Apesar de o criminoso não ter sido localizado, a arma roubada do PM foi recuperada nas proximidades do local onde ocorreu o ataque. “Já temos algumas informações sobre o assaltante que fugiu que apontam para o fato de ele ser ali de perto. 
Pelo tipo de ataque, com faca, parece se tratar de dependentes químicos que tentam roubar qualquer quantia para compra de droga”, acredita o oficial. Sem ter o nome divulgado pela Polícia Civil e pela Brigada Militar, o soldado que atua no policiamento ostensivo em Gravataí ganhou o dia de folga para se recuperar das lesões. Os dois assaltantes mortos foram identificados na tarde de ontem: Davenir Oliveira da Silva, 28 anos, e Valdecir Moraes Guimarães, 42 anos. (ZERO-HORA. Página 39, 01/06).

3 comentários:

  1. quero parabenizar a reaçao do policial, fui assaltado a 4 anos a traz e fui baleado ao reagir, felizmente não foi grave, no caso do policial, ele foi treinado para isto, e policial bom, é policial 24 horas, são dois bandidos a menos tirando o sossego do cidadão..como morador de cachoeirinha, agradeço novamente a açao da brigada militar..grande abraço..ernanitaraciuk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. a se ninguem sabe como era a vida de um desses homens não pode fica julgando por que eu so filha , ninguem vai inteder a dor de ter um pai usuario de droga e perder um pai :'(

    ResponderExcluir
  3. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

    ResponderExcluir

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores