quarta-feira, 29 de junho de 2011

Plano de Sustentabilidade Financeira do Estado, aprovado no início da manhã desta quarta-feira (29) no Legislativo estadual, é fundamental para o futuro do Rio Grande do Sul - Diz Governador Tarso Genro

O governador do Estado, Tarso Genro, assegura que o Plano de Sustentabilidade Financeira do Estado, aprovado no início da manhã desta quarta-feira (29) no Legislativo estadual, é fundamental para o futuro do Rio Grande do Sul. "Esta decisão histórica da Assembleia Legislativa bloqueou a crise financeira estrutural que o Estado estava passando e ainda passa", afirmou o governador.

Tarso Genro garante que com esta decisão, que deve ser mantida se houver qualquer socorro ao Poder Judiciário, não vai acontecer no Rio Grande do Sul aquilo que está acontecendo na Grécia, na Espanha e na Irlanda, que é a deteriorização completa dos salários por não pagamento de pensões e aposentadorias e ausências de investimentos do Estado.

"Agora nós estamos convocando todos os servidores para as suas representações para, democraticamente, não só propor qual é o modelo daqui para adiante, mas também gerir este modelo que vai defender a Previdência Pública do Estado e a manutenção dos direitos dos trabalhadores", observou o chefe do Executivo estadual.

O governador disse que agora não há mais risco de privatização da Previdência Pública, possibilidade que era defendida por alguns que queriam uma privatização completa da Previdência. "Este risco foi afastado por esta decisão de grande mérito da Assembleia", acrescentou Tarso Genro. O governador, em seu pronunciamento pela manhã, cumprimentou a Assembleia Legislativa, como instituição que trabalhou a noite inteira e fez jus a confiança que o povo gaúcho deposita nela.

"Quero cumprimentar a oposição que lutou bravamente, por uma causa errada em minha opinião, mas lutou bravamente para defender os seus pontos de vista. Mas, sobretudo, quero elogiar o comportamento da base do governo que trabalhou unificada, séria, coerente e responsável em defesa dos interesses do Estado, sobretudo dos direitos dos servidores públicos do Rio Grande do Sul", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores