terça-feira, 31 de maio de 2011

Brigada Militar participa do Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal


O Centro Odontológico da Brigada Militar participa do dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal, que acontece no dia 31 de maio. O câncer de boca já ocupa o sétimo lugar no país em número de casos diagnosticados. No Rio Grande do Sul, a doença alcança a quinta posição entre os tipos de câncer de maior incidência. É um tipo de câncer que, em função dos danos que provoca, limita a qualidade de vida do indivíduo (dificuldade de falar, se alimentar, conviver) e é de mortalidade elevada. Os dados, além de assustadores, são também desconhecidos da maioria da população.
Com a finalidade de mobilizar a população porto-alegrense, acontecerá na terça-feira (31/5), na Esquina Democrática, das 10 às 14h, atividade organizada pelo CECO (Comitê das Entidades de Classe da Odontologia) onde serão realizados exames preventivos ao câncer bucal e promovida a conscientização sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer bucal e  também a orientação quanto aos fatores de risco: consumo de álcool, cigarro e exposição solar.
A SOBRACID (Sociedade Brasileira de Cirurgiões Dentistas) estará presente através do Serviço de Estomatologia, pois a iniciativa vai ao encontro do  trabalho realizado continuamente pela instituição: "Queremos alertar a todos quanto às causas principais do câncer bucal e também para que se faça o diagnóstico o mais cedo possível diminuindo os danos da doença. Para que isso ocorra, a informação precisa ser cada vez mais divulgada e chegar até à comunidade? destaca Juliana Romanini, Estomatologista da Secretaria Municipal de Saúde e membro do Corpo Docente da SOBRACID.
Este evento conta com o apoio da Faculdade de Odontologia da UFRGS, Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, SOBRACID, Seção de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Estado do RS, Assembleia Legislativa, Brigada Militar e Entidades Odontológicas que compõem o CECO.
No centro odontológico da Brigada Militar, localizado atrás do Quartel do Comando-Geral da Brigada Militar, as atividades se encerrarão às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores