segunda-feira, 25 de março de 2013

Secretaria implanta projeto de polícia comunitária em Canoas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em parceria com a prefeitura de Canoas, formou nesta sexta-feira (22), um total de 34 policiais militares e seis guardas municipais no curso de promotores de polícia comunitária.

Os policiais moram nos bairros onde atuam e o aluguel das casas é pago pela prefeitura por meio de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600. A previsão é de que, no mês de abril, os 11 núcleos já estejam em funcionamento, nos mesmos moldes dos já existentes no RS.

Na cerimônia, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, destacou a importância do trabalho dos servidores na atuação do policiamento comunitário. "Esse é um grande passo para diminuirmos a criminalidade. A parceria do município com o Governo do Estado fortalece essas ações de combate ao crime e gera bons resultados."

O prefeito municipal, Jairo Jorge, esse projeto faz parte de políticas públicas inovadoras para a redução dos índices de criminalidade. "Temos como objetivo transmitir para a comunidade a sensação de segurança e, esse é o trabalho da polícia", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores