quinta-feira, 14 de março de 2013

Sargento do 33º BPM é selecionado pelo Programa de Incentivo à Escrita Acadêmica em Direitos Humanos



Na última semana de fevereiro, o 1º sargento do 33º BPM Geverson participou de um evento na cidade de São Paulo,  depois de ser selecionado pela revista Conectas Direitos Humanos e Fundação Carlos Chagas.
O evento ocorreu entre os dias 26 e 27 de fevereiro, defensores de direitos humanos participaram de uma oficina de escrita acadêmica e de um encontro com especialistas em direitos humanos em São Paulo.
O Programa de Incentivo à Escrita Acadêmica em Direitos Humanos foi criado em 2011 e tem como objetivo fomentar a produção de artigos com perspectiva crítica em direitos humanos por jovens pesquisadores e ativistas.
Os candidatos são estimulados a traduzirem suas experiências práticas em textos científicos, que poderão, caso aprovados pelo Conselho Editorial da SUR, integrar números subsequentes da Revista.
Para essa edição, foram selecionados: Fernanda Rosa, Elisa Coimbra, Pétalla Timo, Mércia Silva, Geverson Ferrari, defensores de direitos humanos de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Rio Grande do Sul, respectivamente. Os autores desenvolverão seus artigos sobre temas de atualidade da agenda brasileira de direitos humanos, tais como inclusão digital como direito humano; recepção no Brasil de decisões da Corte Interamericana; impactos socioambientais de projetos de desenvolvimento; o direito à cidade; a percepção da Polícia Militar acerca dos direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores