quarta-feira, 6 de março de 2013

Confronto entre assaltantes e POE do 17º BPM resulta na prisão de criminosos, apreensão de armas e recuperação de veículos roubados



 
Em 04 de Março de 2013 por volta das 12:20hs, a Sala de Operações do 17º BPM recebeu a informação via fone 190, de que estaria ocorrendo um roubo na Av. Vânios Abílio dos Santos, próximo a Igreja de Pedra.
Tal roubo seria de um veiculo caminhão caçamba Ford Cargo de cor branca pertencente a uma empresa de Gravataí, segundo foi informado os assaltantes tripulavam, uma van Sprinter, onde colocaram o motorista do caminhão, juntamente com dois dos assaltantes, e, um terceiro assaltante assumiu a direção do caminhão roubado, sendo que os dois veículos rumaram em direção a RS 020. Sendo assim, as viaturas do POE fizeram uma busca nas proximidades, localizando a Van, na ERS 020 próximo ao Pampa Safari, onde iniciou um acompanhamento até a ERS 118 onde o veiculo parou, sendo o motorista, identificado como G. L. L. de 41 anos, que, ao desembarcar da Van, efetuou disparos de arma de fogo na guarnição do POE, sendo então revidado pelos policiais,  onde o individuo foi alvejado na perna esquerda, após isso foi rendido e imobilizado junto com seu comparsa. O outro individuo foi identificado como D. M. R. de 27 anos, ambos com antecedentes criminais por roubo, receptação e tráfico de drogas.
Dentro da van Sprinter foi localizado a vitima, motorista do caminhão, foi apreendido com os suspeitos, uma pistola Cal .45 de uso restrito, com 04 cartuchos intactos e um revolver Magnum Cal .357 também de uso restrito com 04 cartuchos intactos e 02 deflagrados. Na averiguação foi constatado que a Van tripulada pelos suspeitos encontrava-se com as placas clonadas e, em ocorrência de roubo. Com os suspeitos também foi apreendido a quantia de, R$200,00 e telefones celulares, o terceiro individuo informado na denúncia do roubo do caminhão, fugiu pela ERS 118 até a cidade de Esteio, sendo acompanhado e abordado após alguns quilômetros por Policiais Militares de Esteio, vindo a ser preso e identificado como R.S. de 43 anos.
O caminhão roubado foi recuperado e apresentado na DPPA de Gravataí, juntamente com os suspeitos presos, o armamento e demais objetos apreendidos, onde os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de uso restrito e receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores