terça-feira, 7 de agosto de 2012

Armamento na prisão

Vistoria na Colônia Penal de Charqueadas recolhe seis armas de fogo em alojamentos

Vistoria na Colônia Penal de Charqueadas recolhe seis armas de fogo em alojamentos Divulgação/Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar
Add caption

Operação era planejada pelo BOE e Susepe há mais de um mês



Uma vistoria de rotina na Colônia Penal de Charqueadas, realizada em conjunto pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, recolheu seis armas de fogo nos alojamentos. O local abriga 184 presos do regime semiaberto.
Conforme o comandante do BOE, tenente-coronel Kleber Rodrigues Goulart, os policiais militares chegaram ao albergue por volta das 5h desta terça-feira e desalojou os presos, deixando-os em um local seguro. Em seguida, a Susepe realizou a revista estrutural nas dependências do presídio e flagrou uma pistola e cinco revólveres calibre .38.
A operação, em planejamento há mais de um mês, identificou ainda diversos tipos de drogas — entre elas, um quilo de maconha —, munição e telefones celulares. Os objetos recolhidos, no entanto, não surpreendem o BOE.
— Não havia nenhum indício de que houvessem problemas. Mas isso não é surpresa. Como trata-se do regime semiaberto, há possibilidade de mais acesso dos presos a esses itens — explica Goulart.
(Zero Hora, 07/08/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores