quinta-feira, 19 de julho de 2012

Uma das maiores causas de ocorrência por perturbação é o som alto

O SOM ALTO TE INCOMODA?

A Brigada Militar trabalha com a lei. Por isso, quando alguém chama a BM para reclamar de situações de perturbação do sossego público, como um carro estacionado com som muito alto, é necessário que a vítima se identifique. O procedimento da BM é, após o chamamento pelo 190, levar policiais ao local para fazerem uma advertência. Se o barulho persistir, é feito um termo circunstanciado da ocorrência. O mesmo ocorre para problemas de barulho com vizinhos e bares.
Por haver uma grande demanda de ocorrências, as que envolvem risco à vida são priorizadas. A orientação da BM é de que as pessoas não entrem em discussão, pois um desentendimento pode terminar em morte. Caso seja um problema recorrente com um estabelecimento comercial, o procedimento é protocolar reclamação pelo 156.

8 comentários:

  1. meu problema é que NUNCA fui atendido . tenho dois vizinhos barulhentos , minha esposa tem pressão alte em virtude disso e eu já tive dois infartos (quer mais risco à vida?) e a policia de Gravatai não atende diz que tem que representar (como posso representar contra vagabundos bebendo e fumando maconha não estou louco) estamos é mal de leis e policia .nesse exato momento são 00:53 e eles estão com som na rua e aí , tem policia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, realmente isso que acontece. Total descaso!!

      Excluir
    2. Representar? depois de pedir duas vezes para o vizinho baixar o som,de ele ter chamado a BM pois eu o "ameacei" e de ter registrado ocorrência policial na DPPA,nada aconteceu
      até o dia em que eu perca a pouca paciência que tenho,dai tenho certeza que a BM vai ter tempo pra vir até aqui,policia inútil e negligente.

      Excluir
  2. Apesar de meus apelos para o 190 nunca fui atendido tem uma quadra de esportes na minha rua dr carlos imbassi em alvorada onde quando chega a noite começa o inferno tem dias em que não se pode nem abrir as janelas por conta do fedor de maconha e do som alto estas pessoas agem como se não existissem nenhuma lei no fim de semana de sexta a domingo se torna terra de ninguém pois com todos usando drogas em via publica carros tomando toda rua com som muito alto e o estabelecimento com musica ao vivo sexta a domingo até as 5:30 da manhã não sabemos a quem recorrer pois já foram feitas mais de 100 reclamações para o 190 mais nunca se teve resposta os moradores de bem tem que se submeter calados exigimos uma resposta ou estão esperando acontecer uma tragédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dia 22 de janeiro e problema continua cada vez pior e ate agora nada foi feito ainda não se ve nen sinal da solução por favor bm nos ajude

      Excluir
  3. Venho por meio desta fazer um desabafo poi não da mais para suportar a situação que estamos passando.
    Trata se de uma quadra de esporte situada na rua dr:Carlos Imbassi n:101 Estela Maris alvorada.
    Não conseguimos mais viver com o som alto até as 2:00 da manha todos os dias sendo que de sexta a domingo até as 5;30 da manha.
    Não conseguimos mais viver com os usuários de drogas que literalmente fecham a rua com carros e som muito alto não podemos abrir as janelas pois o cheiro de maconha é insuportável já foram feitas mais de 100 reclamações para o 190 mas nunca se teve retorno e a situação continua.
    E nos últimos meses virou casa de musica ao vivo será que tem licença para isto pois o estabelecimento é totalmente aberto deixando todo o barulho para os moradores.
    Se tem licença quem deu não sabe nada de leis pois não se pode ter tal comercio sem ter isolamento acústico.
    Por favor exigimos respostas pois os moradores de bem estão encurralados a mercê destas pessoas que deviam estar presas pois se sabe que tais atos são crime e tal estabelecimento não pode funcionar desta forma.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de meus apelos para o 190 nunca fui atendido tem uma quadra de esportes na minha rua dr carlos imbassi em alvorada onde quando chega a noite começa o inferno tem dias em que não se pode nem abrir as janelas por conta do fedor de maconha e do som alto estas pessoas agem como se não existissem nenhuma lei no fim de semana de sexta a domingo se torna terra de ninguém pois com todos usando drogas em via publica carros tomando toda rua com som muito alto e o estabelecimento com musica ao vivo sexta a domingo até as 5:30 da manhã não sabemos a quem recorrer pois já foram feitas mais de 100 reclamações para o 190 mais nunca se teve resposta os moradores de bem tem que se submeter calados exigimos uma resposta ou estão esperando acontecer uma tragédia.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de meus apelos para o 190 nunca fui atendido tem uma quadra de esportes na minha rua dr carlos imbassi em alvorada onde quando chega a noite começa o inferno tem dias em que não se pode nem abrir as janelas por conta do fedor de maconha e do som alto estas pessoas agem como se não existissem nenhuma lei no fim de semana de sexta a domingo se torna terra de ninguém pois com todos usando drogas em via publica carros tomando toda rua com som muito alto e o estabelecimento com musica ao vivo sexta a domingo até as 5:30 da manhã não sabemos a quem recorrer pois já foram feitas mais de 100 reclamações para o 190 mais nunca se teve resposta os moradores de bem tem que se submeter calados exigimos uma resposta ou estão esperando acontecer uma tragédia.

    ResponderExcluir

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores