quarta-feira, 25 de julho de 2012

FAMÍLIAS SÃO RETIRADAS DE ÁREA INVADIDA


Cerca de 250 famílias foram retiradas ontem de uma área irregular em Alvorada determinada pelo Tribunal de Justiça. O cumprimento da liminar ocorreu a partir das 6h e atende solicitação da juíza de Direito Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, da 1ª Vara Cível da Comarca da cidade.
No total, 450 famílias vivem no Loteamento Morumby, que compreende uma parte privada e outra da prefeitura. A ocupação aconteceu em agosto de 2011. A princípio, todos seriam retirados, no entanto, o município conseguiu suspender uma das liminares na tarde de ontem por 90 dias. Com isso, 200 famílias poderão continuar no local por mais tempo. Segundo a prefeitura, o município conta com 12 mil famílias em áreas de risco.
O presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Morumby, Márcio Santos da Rosa, 34 anos, contou que o grupo invadiu a área - que seria zona de prostituição, drogadição e de constantes homicídios - por não ter para onde ir. A ação ocorreu com o auxílio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, após várias tentativas de realocação dos invasores. A decisão foi tomada em novembro de 2011, no entanto, após acordo entre moradores e proprietário, foi fixado novo prazo para desocupação voluntária. Durante esse período, aumentaram as moradias.
Conforme Joana Muller, 49 anos, que está no loteamento desde a invasão, quem pode ir para a casa de familiares, já deixou a área. Mas a maioria ainda não sabe o que fará. "Quando chegamos, era tudo mato, desabitado. Agora, querem construir um condomínio. Tenho cinco filhos, quatro netos e não sei como farei", disse. Já Carla Luciana Parede, 39 anos, com os cinco filhos e marido, conseguiu espaço, na garagem de uma amiga, para ficar enquanto tenta conseguir emprego e alugar o novo lar. "Sabíamos que isso poderia ocorrer, mas é desesperador", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores