terça-feira, 3 de julho de 2012

Governo prepara projeto de lei que garante maior autonomia aos bombeiros


Foto destaque

O governador Tarso Genro afirmou nesta segunda-feira (2), durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, em Porto Alegre, que o Governo do Estado vai enviar à Assembleia Legislativa, até o final do mês, o projeto de lei que garante maior autonomia administrativa e técnica à categoria. O chefe do Executivo descartou, no entanto, desvincular o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.
Ao encerrar o evento, o governador entregou as chaves de um caminhão para o Corpo de Bombeiros e destacou a valorização dos servidores da segurança e o diálogo permanente com as entidades dos bombeiros. "O que fizemos em função desse diálogo foi dar maior força para a carreira dos brigadianos, criar uma identidade maior com seus comandos, a partir do processo de formação e da valorização da formação nessas promoções, e ter uma autonomia administrativa e técnica maior".

Com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e o secretário da Segurança Pública, Airton Michels - que receberam medalha em reconhecimento aos serviços prestados aos bombeiros -, Tarso destacou os avanços produzidos pelo grupo de trabalho formado por secretarias e entidades e garantiu que não cogita desvincular os bombeiros da BM. "Esse tema (desmembramento da BM) não estamos considerando".

Michels disse que a autonomia dos bombeiros ainda será debatida, mas apontou benefícios na vinculação do Corpo de Bombeiros à BM. "Estamos avaliando qual o melhor caminho, mas talvez seja melhor permanecer junto à BM e conferir maior autonomia". Michels destacou que, em um ano e meio, 14 caminhões foram entregues aos bombeiros, num total de R$ 4 milhões.

Coordenador-adjunto da Associação dos Bombeiros do RS (Abergs), Florisberto Dutra disse que a discussão sobre a emancipação permanecerá na pauta. "O maior avanço do governo é tratar do assunto e abrir esse canal de conversa sobre emancipação, que é um assunto delicado e complexo".

(http://www.estado.rs.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores