segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nova Ordem - Os juristas do Senado estão providenciando. Droga liberada de vez, tráfico sem dar flagrante, e por aí vai - O crime sai da lei, melhora a estatística e deu. É o novo combate, que desiste da luta e se entrega de vez


"Os donos que se danem. É a Nova Ordem. Da desordem. O rato ia argumentar, por que não avisaram antes? Tinha perdido um tempão brigando na escola, ameaçando professor e repetindo de ano (não pegou essa de passar goela abaixo). Soubesse, tinha entrado no crime mais cedo. E sem dividir o butim. Ia reclamar, mas foi interrompido por um grupo de mosquitos da dengue que chegaram zunindo, furiosos.
- Ei, gato! Essa zoeira não tá legal!
- Não tá? Ainda - miou outra vez Miminho, cabisbaixo, observando os insetos do alto dos seus mais de vinte anos de Polícia. Mas já vai estar. Os juristas do Senado estão providenciando. Droga liberada de vez, tráfico sem dar flagrante, e por aí vai.
- Quê? Ah, tá! Nós investimos em armas, gastamos horrores corrompendo meio mundo e ainda picamos mentes sem cessar, só pra manter em alta a febre do consumismo. Tudo redondinho para ganhar um dinheiro fácil honestamente. Pô! Agora, até as moscas vão entrar no nosso negócio. Vão vender crack no sinal em vez de rapadura? Como ficam as nossas aplicações no Fundo Bandalheira? Que injustiça!
- Não é injustiça. É Justiça brasileira, conceito um pouco diferente. O crime sai da lei, melhora a estatística e deu. É o novo combate, que desiste da luta e se entrega de vez - miou Miminho, magoado. E dormiu. Que ele, o gato xerife, não tinha mais o que fazer por ali, com a Nova Ordem.
(Texto extraido da coluna de OSCAR BESSI FILHO, Correio do Povo, 10/06/12. Página 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores