quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brigada Militar registra aumento de 73% em recuperação de veículos entre janeiro a maio


A Brigada Militar apresentou, nesta quinta-feira (21), os resultados de seus indicadores operacionais do período compreendido entre os meses de janeiro a maio de 2012, com dados comparativos com o mesmo período do ano anterior em todo Estado. Em destaque, entre os índices demonstrados, ficou o número de veículos, em ocorrência de furto ou roubo, que foram recuperados pelos policiais militares. Em 2011, o total registrado foi de 2.431 e, este ano, a quantia passou para 4.123, representando aumento de 73%.

Também em evidência no relatório ficaram as apreensões de crack, que totalizaram 41 quilos, no ano passado e, em 2012, passaram de 107 quilos, representando um crescimento de 157%. A maconha confiscada este ano totalizou 967 quilos, o que representa um aumento de 93% em relação aos 502 quilos do período anterior. Somente na região da Serra foram 615 quilos da droga.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, de Caxias do Sul, major Jorge Emerson Ribas, esse resultado foi obtido por meio de ações operacionais realizadas após intenso trabalho de inteligência. Outro aspecto destacado pelo oficial é a participação da comunidade, que tem denunciado locais de tráfico por intermédio dos telefones da unidade.

O número de foragidos recapturados também cresceu cerca de 39%, e o comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, disse que a corporação tem priorizado estratégias proativas de policiamento, com blitze e abordagens. "Todas as iniciativas têm sido planejadas após a análise minuciosa dos indicadores de criminalidade de cada região", completou. O Comando da Brigada Militar ainda destacou a importância das ações de polícia comunitária, com apoio da população, na busca por resultados positivos, um dos principais eixos de trabalho da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores