segunda-feira, 29 de julho de 2013

ROUBO ACABA COM TIROS, CAÇADA AÉREA E PRISÕES


Um roubo de carga em Gravataí deu início a uma sequência de seis horas de tiroteio, perseguição e cerco da Brigada Militar, no sábado. Foram acionados o Batalhão de Operações Especiais (BOE) e o Batalhão de Aviação para dar apoio aos pelotões de Gravataí, Alvorada e Viamão, que caçaram uma quadrilha responsável pelo ataque a um caminhão carregado com cigarros. Cristiano de Oliveira Evaldt e Janaína Rodrigues Gonçalves foram capturados pelos policiais.


Evaldt, flagrado na rodovia Sapucaia do Sul-Viamão (ERS-118), estava na direção de um Focus, blindado e roubado, usado no violento ataque. Já a mulher foi encontrada em uma casa na zona rural de Viamão, usada para armazenar, além da carga de cigarros, outros produtos roubados e armas. Por volta das 8h, o cenário no bairro Jansen, em Gravataí, lembrou filmes de faroeste.
 Um caminhão foi interceptado na Avenida Presidente Kennedy, por um Volvo, que seria blindado, enquanto o Focus dava cobertura ao assalto. A Brigada Militar foi avisada da ocorrência, e tiveram início as buscas na região. Houve troca de tiros. “Ficamos atentos justamente pela presença desse Volvo. Em Cachoeirinha, informaram que ele havia participado de alguns roubos. Quando iniciamos a abordagem, eles revidaram com tiros de fuzil. Só depois percebemos que o carro dos criminosos era blindado, pois o atingíamos e não acontecia nada”, descreve a capitã Cátia Hanni Lopes dos Santos, do 17º BPM. O condutor do Volvo abandonou o carro e fugiu a pé. Com batalhões vizinhos alertados, Evaldt foi capturado ainda na manhã de sábado. A prisão deu pistas do paradeiro da quadrilha.
 Os criminosos estariam em uma casa no limite entre Alvorada e Viamão. Lá, no começo da tarde, os policiais encontraram um fuzil .30 – provavelmente usado no tiroteio –, um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo, coletes à prova de balas, munições, carregadores e radiocomunicadores. A carga de cigarros estava no local. Também foram encontrados materiais como colchas e cobertores, cuias, espetos para churrasco, panelas e utensílios de alumínio, todos encaixotados.
 Duas motos e um Peugeot roubados também foram recuperados. A mulher presa na casa teria informado à polícia que o bando usava o local como esconderijo havia pelo menos um mês. A suspeita é de que pelo menos outras três pessoas façam parte do bando. Conforme o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Marcelo Giusti, o patrulhamento na região continua em busca de suspeitos.
(ZH. Página 30).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores