terça-feira, 9 de julho de 2013

1.100 ALUNOS SE FORMAM NO PROERD



Em 03 de Julho de 2013, o 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí realizou formatura do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência). 
  
Cerca de 1.100 alunos da rede pública de ensino reuniram-se na Praça Borges de Medeiros, em frente à Prefeitura Municipal de Gravataí, para uma caminhada até o Ginásio Adriano Ortiz Corrêa (Aldeião), onde aconteceu a cerimônia de formatura. 
 O PROERD visa combater e prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes, é uma iniciativa da Brigada Militar em parceria com a Secretaria de Educação do Município, que busca orientar os alunos e as famílias aos danos que as drogas podem causar. 
Participaram da cerimônia autoridades do município, tais como o Comandante do 17º BPM Tenente Coronel Dirceu Lopes, representando o Prefeito Municipal o Secretário de Esporte e Lazer Sr. Luciano Vieira, o Delegado Titular da 1ª DP Anderson Spier, os Vereadores Clebes Mendes e Beto Pereira, entre demais autoridades municipais.
 “O objetivo do projeto é desenvolver uma ação conjunta entre Polícia Militar, professores, estudantes e pais, para prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar” – diz o Sargento Alex Bastos, coordenador do PROERD em Gravataí. O evento também teve como atração, a apresentação do Grupo de Operações com Cães do 17º BPM, além de entregas de medalhas e prêmios aos alunos que se destacaram.

A Brigada Militar vem desenvolvendo esse trabalho desde 1998 nas escolas públicas, por meio de Policiais Militares voluntários. O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é baseado no programa norte-americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education). Os policiais militares desenvolvem um trabalho educativo de prevenção, na busca da construção de um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores