quarta-feira, 24 de julho de 2013

COMANDO METROPOLITANO E POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO EM FERROS-VELHOS

os furtos subiram 9% no estudo comparativo, impulsionados pelos desmanches. O Coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, Cmt do CPM informou que devido as operações em conjunto com a Policia Civil que cerca de 80% dos veículos roubados ou furtados na região metropolitana foram recuperados pelas forças policiais por semestre.  

Cerca de 40 desmanches de veículos em Canoas, Sapucaia do Sul, Guaíba, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita foram alvo de uma operação deflagrada na manhã de ontem pelo Comando de Policiamento Metropolitano, com participação da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. 

A ação teve como objetivo flagrar veículos, acessórios e autopeças em furto ou roubo, além de verificar a situação de credenciamento dos estabelecimentos, junto ao Detran/RS, entre outras irregularidades. 

Foram mobilizados 250 policiais, com mais de 80 viaturas. Em Canoas, foram vistoriados 20 estabelecimentos. Uma das ações ocorreu em um ferro-velho no bairro Niterói, onde foi constatado um motor com sinais de adulteração. O responsável pelo local, um sargento da Aeronáutica, foi detido e conduzido até a Central de Polícia de Canoas. Durante a tarde, o homem pagou fiança R$ 1,8 mil e foi liberado. O militar foi preso por receptação. 

O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar, o coronel Paulo Stocker disse que a integração e ação das forças policiais na área já provocaram uma queda de 21% nos roubos de veículos no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores