terça-feira, 23 de julho de 2013

PRESO COM ARMA USAVA TORNOZELEIRA



Um detento beneficiado pelo cumprimento da pena sob monitoramento eletrônico por tornozeleira foi preso, ontem, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, com um revólver. O homem de 27 anos foi revistado no beco São João, nas proximidades da avenida Juca Batista,por policiais do 21˚ BPM. 

Ele portava um revólver calibre 38 municiado na cintura. O suspeito foi detido e conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), na zona Sul da Capital. Depois foi encaminhado ao sistema prisional. Segundo a Polícia, o suspeito teria passagens por assalto à mão armada e tráfico. 

De acordo com informações da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o Estado administra, atualmente, 192 pessoas com tornozeleiras. Elas têm o direito de dormir em casa e deslocar-se para o trabalho, requisito para receber o benefício do monitoramento. 

O programa delimita a rota de cada detento e o tempo necessário para percorrê-la, determinando os horários de chegada e de saída desde a casa até o trabalho. Quando ocorrem violações, como tentativas de rompimento da tornozeleira ou de fuga da rota estabelecida, um alerta é acionado na Central de Monitoramento da Susepe. Até ontem, havia apenas um registro de rompimento.O preso foi levado ao Presídio Central de Porto Alegre. 

O custo dos equipamentos para o Estado é de R$ 260 por mês por apenado. No regime tradicional, o valor mensal médio é de R$ 900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores