Na terça-feira (29/11), às 14h, no Ginásio São Francisco, no bairro Mathias Velho, ocorreu a solenidade de lançamento do Projeto RS na Paz, com instalação do segundo Território da Paz no município de Canoas, que atingirá as localidades compreendidas como Grande Mathias Velho (São José, Santo Operário, Mato Grande, Vila Cerne e Harmonia).
O primeiro Território da Paz do município foi instalado no bairro Guajuviras, onde começou a ser implantado o policiamento comunitário, com o objetivo de estreitar os laços com a comunidade e proporcionar, desta forma, uma relação de confiança entre os agentes de segurança pública e os cidadãos.
O Projeto é um conjunto de políticas públicas que visa, acima de tudo, trabalhar com a prevenção da criminalidade, a fim de proporcionar aos cidadãos uma segurança pública baseada nos princípios da cidadania.
O Governador Tarso Genro destacou o trabalho desenvolvido pelas mulheres da paz, que tem o nobre dever de identificar e resgatar os adolescentes que estão vulneráveis ao aliciamento do tráfico, e assim estancando de vez a veia que alimenta o exército dos traficantes.
Na ocasião, estiveram presentes o governador do Estado, Tarso Genro, o secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Silanus Serenito de Oliveira Melo e diversas autoridades civis e militares do município e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.