quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Operação Grande Reconquista prende 12 pessoas na região metropolitana do RS


O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar detiveram 12 pessoas — quatro homens e oito mulheres — nesta manhã em uma operação de combate ao tráfico de drogas em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

— Grande parte dos alvos da operação são mulheres. Isso porque a maioria dos criminosos está presa, mas as esposas e namoradas continuam comandando os negócios — explica o comandante do CPM, coronel Silanus Melo.


Desde a madrugada, os policiais cumpriram 19 mandados de busca e apreensão de armas e drogas na cidade. Foram apreendidos dois revólveres, 161 pedras de crack, R$ 5,6 mil em dinheiro, câmera de vigilância e radiocomunicadores. O tráfico está relacionado a diversos homicídios na região.

Entre as detidas está uma idosa de 71 anos, que seria mãe da traficante conhecida como Ana Gorda, presa há duas semanas e que liderava uma quadrilha na região.

Mais de 160 policiais participam da operação, intitulada "Grande Conquista". Conforme o coronel, o trabalho é resultado do serviços de inteligência da Brigada Militar e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O comandante afirma que existe a possibilidade de os presos seguirem monitorando o tráfico de dentro das penitenciárias. Entretanto, durante a investigação não houve a utilização de escutas telefônicas, o que dificulta a garantia de que haja contatos entre pessoas no interior e no exterior das casas de detenção.

Quatro homens e oito mulheres foram presos

Um comentário:

  1. os boenas preta de cachoeirinha botao ordem na cidade é de policia assim que cachoeirinha precisa, nao vejo nem um policial abusando da farda nao pode é da moleza se nao o vagabundo te bate parabens ao comando do 26 bpm sou morador da p/57 a 20 anos

    ResponderExcluir

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores