quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Encontro Nacional reúne Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares

Oficiais de todos os Estados brasileiros estarão reunidos, nos dias 17 e 18 de novembro, para a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG). O evento  ocorre no hotel Ritter, em Porto Alegre, a partir das 8h. O objetivo é participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação.

Outro ponto importante do encontro é acompanhar, em articulação com os órgãos competentes, a implementação da política nacional de segurança pública e contribuir para a formulação de ações regionais, indicando representantes das polícias militares e corpos de bombeiros militares em conselhos, comissões, grupos de trabalho, audiências públicas, e outros eventos promovidos no âmbito nacional.

Além das palestras e discussões propostas, a reunião busca a troca de informações que possam promover o intercâmbio com organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos militares estaduais e do Distrito Federal.

O evento ocorre na capital gaúcha em virtude dos eventos em homenagem aos 174 anos da Corporação, comemorado no dia 18 de novembro.

A abertura será acompanhada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cel PM Álvaro Batista Camilo, presidente da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) e Comandante dos Bombeiros do Estado do Pernambuco, cel BM Carlos Eduardo Poças Amorim Casa Nova, Comandante-Geral da Brigada Militar, cel Sérgio Roberto de Abreu e demais autoridades da área da segurança. Além das autoridades estaduais, o evento também terá a participação de forças policiais do Uruguai e da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores