terça-feira, 16 de agosto de 2011

Câmeras e avião não tripulado ajudarão a monitorar a 34ª Expointer em Esteio/RS

Um efetivo de 250 policiais militares foi escalado para trabalhar no policiamento ostensivo durante os fins de semana da 34ª Expointer. Nos dias úteis, serão 190 soldados distribuídos pelo parque, com apoio de três viaturas leves (automóveis), dez motocicletas e dez militares do policiamento a cavalo.
A segurança também terá o apoio de um Veículo Aéreo Não-Tripulado (VANT), equipado com câmera e operado por controle remoto, a partir de um posto móvel comunitário da BM, situado na área central do parque. Neste posto avançado, será feito o controle das 46 câmeras fixas e dos sete pontos móveis de videomonitoramento. Também serão distribuídos pelo parque 21 pedestais - plataformas com três metros de altura - para um melhor controle visual por parte dos PMs.
 
BombeirosO Corpo de Bombeiros ficará sediado em um prédio ao lado do pavilhão da Agricultura Familiar. A sede será equipada com um caminhão para combate a incêndio e um veículo de resgate. Uma equipe de 12 profissionais será dividida em fiscalização e atendimento de urgência. Já a Polícia Civil terá uma delegacia com 15 policiais à disposição para rondas com viaturas no interior do parque.
 
Polícia Civil
A Polícia Civil terá uma delegacia com 15 policiais à disposição para rondas motorizadas no interior do parque. No estande do Governo do Estado, o Instituto Geral de Perícias (IGP) oferecerá serviços como atestado de antecedentes e confecção de carteiras de identidade. Já a Susepe terá uma exposição no espaço do Programa Gaúcho de Artesanato com obras produzidas por apenados.
(http://www.estado.rs.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores