quinta-feira, 13 de maio de 2010

Projeto Quartel Legal


Na quarta-feira (12/5), às 14h, na Sede do 24º Batalhão de Alvorada, foi realizada mais uma edição do projeto “24 BPM Quartel Legal”.
A escola participante desta edição foi a E.E.E.B. Julio César Ribeiro da Souza, com 32 alunos de uma turma da 4ª série, acompanhados pela professora Julciane Martinelli.
O projeto “Quartel Legal” foi idealizado por um grupo de Policiais Militares da Brigada Militar de Alvorada e concluído no mês de outubro do ano de 2007. O projeto consiste na visitação das dependências do 24º BPM por turmas de aproximadamente de 35 alunos. As crianças, devidamente autorizados pelos pais e acompanhados por uma professora, conhecem o funcionamento e a importância de cada Seção do Batalhão, comparando com a estrutura da escola e da sua própria família, tudo em uma linguagem bem do cotidiano da meninada.
Na Sala de rádio do Batalhão, os alunos aprendem sobre o uso correto do telefone de emergência (telefone 190), conhecem os prejuízos causados pelo “trote” e pela depredação de telefones públicos (orelhões).
No pátio do quartel, as crianças se divertem ao visitar uma viatura, ao acionar a sirene e fazer uso do rádio. Nesta ocasião, os visitantes aprendem como o pedestre e o motorista devem se comportar no trânsito em situações de emergência.
Na sala de aula, os convidados assistem a uma palestra sobre a prevenção ao uso de drogas e a dizer não à violência. Quando a palestra termina os alunos vão para o pátio do quartel onde recebem e brincam com o Mascote do 24º BPM, o “Alvoradinha”. Ao final da visita, o Comandante do Batalhão faz o agradecimento e a despedida dos alunos e dos professores. O retorno dos alunos para sua escola é realizado pelos Policiais Militares envolvidos no projeto, através do ônibus do 24º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores