segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Informações a respeito dos serviços prestados pelo Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre/RS



O Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre localizado na rua Dr Castro de Menezes nº 155, no bairro Assunção, atende pelo convenio IPE dando prioridade para Militares e seus dependentes, dispõe de  um serviço  de internações  Clínicas,  Cirúrgicas e Psiquiátricas que funciona 24hs(SAME).
Mantêm em funcionamento 24hs um serviço de PRONTO ATENDIMENTO, onde são atendidos casos de Urgência, com exceção de criança até os dose anos.
Possui   ainda  um moderno  CENTRO CIRÚRGICO, com 4 salas em funcionamento, com instrumentos de ultima geração, comportando Cirurgias por vídeo Laparoscópicas bem como Cirurgias Gerais, Bariátricas, Gástricas, Ortopédicas,Plásticas, Vasculares,Proctológicas, Urológicas etc,e de uma sala especifica para cirurgias Oftálmicas, aparelhada com instrumentos de alta complexidade, tudo isto para oferecer ao usuário um serviço de qualidade , conforto e segurança, uma UTI  moderna com aparelhos de ultima geração,focada a restabelecer e atender as necessidades em que o quadro do paciente se encontra.
O Hospital oferece ao usuário um serviço de Ambulatório, com uma excelente equipe de Médicos Especializados, em diferentes especialidades, onde são agendadas consultas por telefone (32883556 ou 32883565) ou pessoalmente , no momento de marcar a consulta, sempre tenha em mãos a carteira do IPE e numero de seu prontuário, caso não tiver o numero do prontuário no momento do agendamento, a consulta será agendada sendo que o usuário deverá atualizar seu cadastro no setor do SAME antes do dia solicitado, no dia da consulta o usuário deverá estar munido de carteira do IPE,  Senha e um documento de identificação.
As especialidades que o Ambulatório do HBM/PA oferece são: Cardiologia,Cir. Buco Facial, Cir. Geral Cir. Plástica, Cir. Torácica, Cir. Vascular,Clinico Geral, Dermatologia,Fisiatria, Gastroenterologia, Ginecologia,Nefrologia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia em Geral, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psicologia, Psiquiatria , Urologia e exames de Endoscopia Digestiva e Colonoscopia,estes com solicitação previa do Médico especialista.
Oferece também um serviço de laboratório de Analises Clinicas e coleta de Material, funcionando das 07 às 19hs.
Uma Farmácia Comunitária que a tende ao usuário munido de receita Médica , medicamentos gratuitos, funcionando de segunda à sexta das 09 as 12hs.
O Serviço Social dispõe de alguns andadores,cadeira de rodas e muletas, para empréstimo sob cautela.

IRRADIAL, prestadora de serviços por IMAGEM oferece aos clientes vários  exames, o agendamento solicitado pelo Médico via requisição pode ser pelo fone 32883750 ou pessoalmente .

RADIOLOGIA
Rx de Tórax,mamografia, Rx coluna vertebral(lombar+dorsal+cervical).

ECOGRAFIA GERAL
Aparelho urinário
Transvaginal/ Pélvica
Mamas/Tireóides/Partes moles
Parótidas/Ó rgãos e Estruturas
Articulações /Cervical
Bolsa Escrotal/Testicular
Abdômen Superior
Abdômen total
Prostática via Abdominal

ECOGRAFIA DOPPLER
Carótidas e Vertebrais
Ecocardio(Bidimensional/Transtorácico)
Ecocardiograma Transesofágico
Ecocardio de Esforço ou Estresse
Pélvica
Transvaginal
Membros Cada
Testicular/Bolsa Escrotal
Aorta Abdominal/Ilíacas/Renal
Tireóide

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

Abdomen Superior
Abdomen Total
Pelve/Bacia
Tórax
Pescoço/mastóides ou ouvidos
Crânio/Órbitas
Articulações/Segmentos Apendiculares
Coluna Cervical/Dorsal/Lombo sacra
Seios da Face/ATM

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Angioressonancia
Crânio/Órbitas
Coluna Dorsal,Cervical,Lombar
Articulações
Seios da Face
Mastóide/ouvidos
Coxo Femoral ( Cada)
Ombro/Cotovelos/Punho/Mão(Cada)
Joelho/Pé/Tornozelo(cada)
Bacia/Pelve

OUTROS EXAMES

Arteriografia dos Membros(Cada)
Cateterismo Cardíaco(CAT)
Angioplastia
Estudo Eletrofisiológico


A Junta Médica do Hospital, funciona de segunda à sexta das 10 as 11hs com exceção de feriados ou ponto facultativos, sendo que o cliente necessitado do serviço, deverá se apresentar uma hora antes, para uma triagem.

A Administração do HBM/PA, esta sempre empenhada em atualizar    os serviços,  buscando , implantado tecnologia e qualidade para melhor atender ao Cliente , pois o objetivo principal é Cuidar e Zelar  pela Saúde e a Vida, trazendo conforto e segurança.
(Fonte: Informativo HBMPA/RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores