sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Confraternização de Natal no CPM

Confraternização de Natal
Comando de Policiamento Metropolitano realiza confraternização de natal entre os integrantes da administração com a finalidade de que todos reflitam sobre está data tão importante na vida de toda a humanidade, o nascimento de Cristo.
Maj Coimbra e Cel Stocker
Também na oportunidade foram homenageados os aniversariantes do mês de dezembro e realizada a despedida da estagiária Tainá que deixa de prestar serviços no CPM, por ter concluído o ensino médio. 
Homenagem aos aniversariantes do mês de Dezembro
 O Maj COIMBRA, Chefe do EM/CPM falou sobre a importância da preservação da harmonia no ambiente de trabalho, algo muito importante e responsável pela experiência exitosa do COMANDO, onde todos se conhecem como a uma família.
Efetivo reunido
 O Cel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, Comandante do Policiamento Metropolitano, falou a tropa enfatizando a reflexão oportunizada pelo natal e sobre a importância da troca de lembrancinhas e presentes que origina-se na passagem bíblica dos Reis Magos.
Lembrancinhas de natal
Após foi servido um coquetel para todos os integrantes do CPM.
coquetel


Efetivo reunido
Homenagem a estagiaria
confraternização

Colégio Tiradentes comemora a formatura da 1º turma de ensino médio


Na sexta-feira (20/12), às 20h, no centro de Eventos do CDL (FENADOCE), ocorrerá a Formatura da 1ª Turma de Ensino Médio, do Colégio Tiradentes de Pelotas. 
O Liceu parabeniza estes 28 formandos que conquistaram mais uma vitória em suas vidas.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

26º BPM REALIZA FESTA DE NATAL PARA 167 CRIANÇAS EM CACHOEIRINHA/RS


A FELICIDADE DAS CRIANÇAS

A Comunicação Social do 26º BPM, com o apoio do Comando do Batalhão e ajuda de colegas e colaboradores do comércio de Cachoeirinha, realizou nesta sexta-feira, 13, festa de natal para 167 crianças de 01 a 05 anos de idade da Escola Municipal de Educação Infantil Estrela Guia da Vila da Paz em Cachoeirinha. 
FESTA - EMEI ESTRELA GUIA
 A festa que teve início às 14h30min contou com diversas atrações como brincadeiras, pula-pula, brinquedo inflável, camarim de pintura e passeio a cavalo com a participação do 4º Regimento de Cavalaria, onde foi servido paras as crianças cachorro quente, sorvete, refrigerante e guloseimas. 
PASSEIO A CAVALO
 Para finalizar a chegada do Papai Noel no caminhão dos Bombeiros as 17h que fez a entrega de presentes as crianças da escola. Estiveram presentes no local o Sub Comandante do 26º BPM, Major Gilson Ribas Cajal e Oficiais do Estado Maior. 
PINTURAS
EQUIPE ORGANIZADORA

PAPAI NOEL LEGAL

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Convocação de sessão extraordinária na Assembleia no dia 26 de dezembro para votação do projeto de reajuste da Brigada Militar



COLUNA DE ROSANE DE OLIVEIRA (PÁGINA 10 - página 10) A Casa Civil informou aos aliados que deverá convocar sessão extraordinária na Assembleia no dia 26 de dezembro para viabilizar a votação de projetos como o reajuste da Brigada Militar e o piso regional. São proposições que não devem ser apreciadas pela Casa até amanhã, última sessão antes do recesso.

OPERAÇÃO PAPAI NOEL 2013 - 26º Batalhão de Polícia Militar



Na quinta-feira, 12, às 15h, foi lançada a Operação Papai Noel 2013, onde ocorrerá de 12 de Dezembro deste ano a 31 de Janeiro de 2014.
 A solenidade aconteceu no antigo calçadão de Cachoeirinha e reuniu diversas autoridades, entre elas: o Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Luiz Fernando Malabarba, Secretário de Segurança, Acácio Batista Ramos, o presidente da ACC, Darcy Luiz Zottis Filho, investigadores da Polícia Civil e o secretário da SMDETT Luiz Müller e empresários.
 
A Operação Papai Noel tem por objetivo trazer tranquilidade aos comerciantes bem como para os clientes nestas datas de grandes movimentações financeiras.

A ação envolve a Brigada Militar com o acréscimo do efetivo interno, Delegacias de Polícia e a Guarda Municipal de Cachoeirinha, onde a atenção será voltada totalmente para o comércio.



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Conselho de Segurança Escolar homenageia destaques de 2013


Homenageados

11 de dezembro de 2013, no Auditório do Ministério Público de Sapucaia do Sul, ocorreu a última reunião do Conselho de Segurança Escolar (CSE) de Sapucaia do Sul em 2013.

O sargento do 33º BPM Geverson Ferrari, secretário do CSE falou sobre o projeto “Brigada Amiga” do qual fazem parte, além do Conselho de Segurança Escolar, ainda o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD), o Quartel tri-legal, as palestras de aproximação comunitária e o programa de rádio da Brigada Militar de Sapucaia do Sul transmitido pela rádio comunitário Nova Equipe FM.  
Conselho Escolar
Em seguida, o presidente do Conselho de Segurança Escolar professor Élvio Alberto Walter, agradeceu a todos os membros pela dedicação demonstrada para a resolução das problemáticas relacionadas à segurança escolar na cidade no ano de 2013.

O próximo ato desta reunião foi a entrega de homenagens para sete personalidades e uma instituição que se destacaram em 2013, nas atividades de prevenção à violência escolar, são elas: Srª Fabiane Gai Pereira, Srº Edson Luiz Portilho, Srº Itamar Monteiro, Srº Fabiane Gass, ainda o major Ronie de Oliveira Coimbra, a capitã Deise Kologeski e o sargento Marcos Aurélio Charutti. A instituição lembrada neste ano foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Confraternização
Ao final do evento o Conselho de Segurança Escolar confraternizou degustando salgados e bebendo um delicioso refrigerante.
No total 45 pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença de representantes dos Poderes, Legislativo e Executivo. Em 2014 o CSE entrará no seu quinto ano de existência. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS COMANDANTES DO POLICIAMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA


 Na quarta-feira, 11, ocorreu na sede do 26º BPM, a janta de confraternização de final de ano, onde o Ten Cel Luis Fernando Malabarba recepcionou comandantes das unidades da Região Metropolitana e Oficiais do Estado Maior do CPM.

Estivem presentes também o Prefeito de Cachoeirinha Luiz Vicente da Cunha Pires, o secretário Municipal de Segurança Acácio Batista Ramos e Secretário Municipal de Infraestrutura Ibaru Rodrigues Barbosa.





domingo, 15 de dezembro de 2013

Projeto PM Mirim de Gravataí/RS realiza formatura



Crianças se formam no Projeto PM Mirim

 Na sexta-feira 06 de Dezembro de 2013, ocorreu no 17º Batalhão de Policia Militar a formatura de conclusão dos integrantes do Projeto Policial Militar Mirim.
Neste ano participaram do projeto 48 crianças sob coordenação do 1º Sargento Marcos Paulo Bastos Silveira. A cerimônia contou com a presença da banda da Brigada Militar e de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Subcomandante do 17º BPM Major Vanderlei Mayer Padilha e a Juíza de Direito do Fórum de Gravataí, Exma. Sr.ª Maria da Graça Fernandes Fraga. Após a cerimônia, houve um coquetel na Sede do Clube Alvi Rubro, onde os formandos recepcionaram seus convidados.     
O Projeto Policial Militar Mirim é desenvolvido por policiais militares voluntários do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí, com a intenção de integrar crianças provindas da comunidade carente da cidade com a instituição. Seu objetivo precípuo é de conscientizar as crianças da importância de ações sociais voltadas à cidadania, junto a suas comunidades através do resgate de autoestima e fortalecimento de hábitos e condutas que as afastem da criminalidade e da exploração infantil.

Seguidores