segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cachoeirinha forma 40 soldados para reforçar o policiamento na cidade


Ocorreu na manhã deste sábado (24) no Parcão Municipal de Cachoeirinha, a solenidade de formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar- CBFPM/2009-2010, que iniciou em 08 de Outubro de 2009, contando com 40 alunos soldados. Os Soldados passam a integrar as fileiras da Brigada Militar, passando a atuar na área de responsabilidade do 26º Batalhão de Polícia Militar. Prestigiaram o evento o Sr Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Cel Carlos Roberto Bondan da Silva, Prefeito Municipal de Cachoeirinha, Sr Luiz Vicente da Cunha Pires, Assessor Militar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Ex-Comandante Batalhão, Ten Cel Ladimir da Silva, Comandantes das unidades Operacionais de Alvorada e Viamão, Presidente do Consepro e Paraninfa da turma, Drª Ana Mariza Soares, Delegado da 1ª DP, Sr Augusto Cavalheiro Netto, Vereadores, Secretários Municipais, entidades civis e comunidade em geral.
O Comandante do 26º BPM, Maj José Luiz Ribeiro Paz, em seu discurso agradeceu a presença e empenho de toda a comunidade, em especial aos órgãos públicos, para a realização de tal curso, declarando que os 40 formandos, a partir de agora, integrarão o efetivo já existente do Batalhão, permanecendo no Município. Os formandos agradeceram aos seus instrutores, comandantes e colegas todo o empenho durante os longos meses de curso, frisando a importância da carreira militar e encerraram suas homenagens com a seguinte frase:

“A farda não é uma veste que se despe facilmente, mas sim uma segunda pele que adere a própria alma, irreversivelmente”.

Gravataí forma 80 soldados para reforçar o policiamento na cidade

Já na Cidade de Gravataí, na tarde do mesmo dia ocorreu a formatura de 80 Policiais Militares na Praça Borges de Medeiros no Centro de Gravataí, logo após as 20 horas, autoridades e convidados foram recepcionados em jantar baile no Clube Cerâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores