quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ações e Ocorrências da Região Metropolitana

Projeto Quartel Legal recebe crianças no 24º BPM em Alvorada
- O projeto “Quartel Legal” foi idealizado por um grupo de Policiais Militares da Brigada Militar de Alvorada e concluído no mês de outubro do ano de 2007. O projeto consiste na visitação das dependências do 24º BPM por turmas de aproximadamente de 35 alunos. As crianças, devidamente autorizados pelos pais e acompanhados por uma professora, conhecem o funcionamento e a importância de cada Seção do Batalhão, comparando com a estrutura da escola e da sua própria família, tudo em uma linguagem bem do cotidiano da meninada.
A escola participante destas edições foi a E.E.E.B. Julio César Ribeiro da Souza, com 57 alunos de duas turmas da 3ª série, acompanhados pelas professoras Magda Silveira e Lílian Couto C. Brandt.
Ocorrências de Viamão
- Na quarta-feira (14), Avenida Barreto Viana, em Viamão, compareceu uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar e recolheu o veiculo VW/FOX 1.0, de cor prata, placas AMV6130, que estava abandonado e em alerta de ocorrência de furto.
- Na quinta-feira (15) na Rua Aimorés, Vila Jarí em Viamão, uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar, quando em patrulhamento abordou e prendeu N.A.F, 43 anos, com antecedentes criminais por furto, estupro e homicídio que estava foragido. Registro DPPA em Alvorada.
Ocorrências em Canoas
-Na terça-feira (13) na Avenida 17 de Abril, no Bairro Guajuviras em Canoas, o POE do 15º BPM, encontrou no porta malas de um veículo GM Corsa uma máquina caça níqueis, os condutores foram identificados e qualificados e após liberados, o veiculo e o material foram apreendidos
- Na quarta-feira (14) na Rua Ulisses Guimarães, em Canoas, guarnições do 15º BPM efetuaram a prisão de um suspeito com ele a quantia de 30 pedras de crack e R$50,00 reais em notas de pequeno valor.
- Já na Rua Dique guarnições do 15º BPM, após confirmarem uma denuncia de trafico no local, abordaram dois suspeitos (38 anos e 18 anos) sendo encontrado 52 pedras de crack e R$60,00 reais. Foram presos e apresentados na DPPA Canoas.
- Na Rua Dois, Bairro Igara III, o setor de inteligência do 15º BPM, após monitoramento referente a um grupo denominado “Kaixa-loka”, o qual promove roubos de veículos e a comércios, visualizaram no pátio da residência um veiculo em ocorrência de roubo, foi localizado ainda um radio HT, na freqüência da Brigada Militar. Todos foram apresentados ao delegado de plantão que determinou a prisão em flagrante do indivíduo que mantinha o veículo guardado em sua casa e a abertura de inquérito para os outros dois conduzidos sob suspeita de serem autores do roubo do veiculo. Registro DPPA Canoas.
- Na Rua Camapuã, Bairro Mathias Velho, uma guarnição do 15º BPM, na quarta-feira (14) recapturou um foragido da justiça desde 06/03/2010 do Instituto Penal Irmão Miguel Dario onde cumpria pena sob o regime semi-aberto.
- 15/04, quinta-feira. O Serviço de Inteligência da Brigada Militar de Canoas recuperou, no início desta manhã, um veículo Volkswagen Gol roubado da empresa Sogil, em Cachoeirinha, no final da noite passada.
De acordo com a polícia, dois homens que teriam participado do roubo foram presos em flagrante na residência de um policial militar no bairro Guajuviras, que era alugada aos acusados. No local, também havia um rádio comunicador.
A BM e o Policia Civil investigam a participação dele no assalto, ocorrido no bairro Colina, em Cachoeirinha. Oficiais do 15º BPM e o Delegado da 1ª e 3ª DP, já se reuniram para tratar da apuração. O PM deverá ser afastado das funções ainda hoje pelo Comando do 15º BPM.
49 Máquinas Caça-Níqueis Apreendidas no 33º BPM em Sapucaia do Sul
A Brigada Militar de Sapucaia do Sul recebeu em 14/04, uma denúncia anônima informando que na Rua Otaviano da Silveira, Bairro Centro funcionavam clandestinamente duas casas de jogos de azar. Os policiais apreenderam no local 49 máquinas e cerca de mil reais foram apreendidos.
Duas pessoas irão responder pela exploração do jogo de azar de acordo com o artigo 50 decreto-lei 3.668/41, que tipifica a exploração de jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem.
No total foram 211 máquinas apreendidas em 31 estabelecimentos destinados à exploração do jogo de azar interditados desde janeiro de 2010 na Cidade de Sapucaia do Sul.
Conquista de medalhas
A Soldada Ana Lúcia Garcia Pacheco, do 33º BPM, em Sapucaia do Sul, na tarde de 10 de abril de 2010, conquistou o 1º lugar no 9º Rodeio Nacional de Novo Hamburgo na modalidade intérprete solista vocal adulto, o evento foi em comemoração do 83º aniversário daquele município. Na manhã do mesmo dia, a soldada Ana conquistou também o 2º lugar em competição de Tiro Prático – IPSC na categoria Damas, realizada no 18º BI Mtz de Sapucaia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores