terça-feira, 20 de abril de 2010

Inauguração do Prédio III Módulo Do Instituto Penal De Viamão


Na segunda-feira (19) às 15h40, foi inaugurado pela Governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Rorato Crusius o Prédio III - Módulo Semi Aberto do Instituto Penal de Viamão, com capacidade para 150 apenados.
Participaram da solenidade o Secretário de Estado da Segurança Pública, General Edson de Oliveira Goularte, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel João Carlos Trindade Lopes, o Chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Metropolitano Ten Cel Jose Paulo Silva da Silva, o Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar Maj Paulo Cesar Franquilin Pereira o Superintendente da SUSEPE Sr Mario Santa Maria Junior e demais autoridades. O atual Administrador Geral do Instituto Penal de Viamão o Sr Gilberto Junior R. de Souza.
Homem Encontrado Morto na Carona de um Veículo em Canoas - Uma descoberta surpreendeu os policiais militares do 15º BPM, que realizavam barreira de rotina, com a participação de alunos soldados, no bairro Estância Velha, em Canoas, ao amanhecer de ontem. Foi encontrado o corpo de um homem no banco da frente do carro. No veículo estavam ainda um rapaz de 24 anos e duas jovens, de 18 e de 20 anos. O Gol, pertencente a uma empresa, era usado pelo homem assassinado, que teria aproximadamente 60 anos. O trio mudou várias vezes a versão para explicar a presença do corpo no veículo. A primeira era que a vítima tinha sofrido um ataque cardíaco quando o carro se aproximava da barreira policial. Depois, uma das jovens disse ser amante da vítima e, em um desentendimento, ele foi enforcado pelo rapaz. Outra versão foi que uma das moças vinha sendo assediada pela vítima. Na perícia, realizada pelo Departamento de Criminalística, foram encontrados e apreendidos um revólver calibre 38 e um cinto. (Correio do Povo, pg. 15).
Prisão de foragido - Na noite desta segunda feira (19) foi recapturado por Policiais Militares do 26º Batalhão um procurado da justiça, na Av Flores da Cunha, Centro, Cachoeirinha. Policiais ao suspeitarem da atitude do individuo de 30 anos de idade, verificaram que estava na situação de procurado da justiça, com mandado de prisão expedido pela comarca de Porto Alegre.
Roubo a Pedestre - Também na Av. Flores da Cunha, um individuo foi preso após efetuar roubo a pedestre subtraindo uma bicicleta da vitima. Ao ser realizado averiguações, depararam-se com o individuo de 24 anos de idade, em posse da bicicleta, aro 26, marca PRINCE DX300, de cor laranja, pertencente a vitima, que o reconheceu como o autor do roubo. Foi apreendida em poder do acusado uma faca. Apresentado na DPPA de Gravataí.
Prisão por Descaminho - Na segunda-feira (19) na Av. Cel. Marcos de Andrade, nº 503, Bairro Centro, Viamão, uma guarnição a pé, prendeu M.G.S, 32 anos, vendendo cigarros falsificados provenientes do Paraguai, no total de quinhentas carteiras divididos em 50 maços. Foi confeccionado BOTC e o material foi apreendido para Sede do 18º Batalhão de Polícia Militar.
Jogo de Azar - No mesmo dia na Av. Plácido Mottim, nº 997, Viamão, em uma operação de policiamento, uma moto HONDA/NXR150 BROS ESD, placa IOD2627, cor vermelha, tentou fugir da barreira, sendo abordado pela guarnição, constatando-se que o condutor L.F.S.D.S, 26 anos, estava com a CNH vencida há mais de 30 dias e trazia consigo uma pasta preta contendo (56) envelopes de cor verde, que, após indagar ao mesmo este respondeu que era para recolhimento do "jogo do bixo", mais R$ 71,15 (setenta e um Reais e quinze centavos) em dinheiro trocado. Também havia uma lista com os números dos bixos. O condutor foi preso e o material foi apreendido no P-3/18º Batalhão de Polícia Militar sendo confeccionado o BOTC.
Traficante Capturado no Bairro Mathias Velho - O traficante conhecido como Tião foi capturado na manhã de ontem pelos PMs do 15º BPM em uma casa no Bairro Mathias Velho, em Canoas. Ele é o líder de uma quadrilha de narcotráfico que abastecia a região Metropolitana de Porto Alegre e o Litoral Norte com cocaína e crack. Em fevereiro deste ano, o grupo criminoso teve um duro golpe com a captura de 24 integrantes na chamada Operação Retomada, realizada em conjunto pela Brigada Militar e Polícia Civil nas cidades de Tramandaí, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Gravataí e Canoas. Tião, que residia na Vila Tom Jobim, em Gravataí, estava foragido desde então. O braço direito do traficante, de apelido Nego do Dique, foi preso na madrugada de sábado passado. (Correio do Povo, pg. 15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores