quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jovem com arma de brinquedo mobiliza a polícia na maior negociação da BM nos últimos dois anos

Agentes do Gate aproveitam momento que a mãe do homem se aproxima e o imobilizam com arma taser.

Jovem com arma de brinquedo mobiliza a polícia na maior negociação da BM nos últimos dois anos Eduardo Torres/Agência RBS

Chegou ao fim o cerco a Jonatha Valente, Machado, 23 anos, em Canoas. Desde as 8h desta terça-feira, ainda sob efeito de crack, ele se trancou em um carro na Rua Paraná, no Bairro Niterói, e ameaçava se matar. Às 16h, agentes do Gate aproveitaram o momento em que a mãe dele se aproximou do veículo e imobilizaram o jovem com uma arma taser de choque. Ao final da operação, os agentes verificaram que a arma usada pelo jovem era de brinquedo.
A mãe, Rosângela Moreira Valente, se aproximou para levar mais cigarros, quando os agentes do Gate viram uma oportunidade e decidiram terminar a operação. A mulher foi imobilizada pelos policiais. O jovem saiu do carro com a arma apontada para a própria cabeça, subiu no carro e provocou ainda mais momentos de tensão. Ele foi atingido por uma arma taser.
O homem de 23 anos será encaminhado para atendimento no Hospital da Ulbra, onde tem uma determinação judicial de internação.
Com 40 soldados, essa foi a maior operação de negociação da Brigada Militar dos últimos dois anos, comandada pelo tenente-coronel do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Florivaldo Pereira.

Família buscou internação na Justiça 
O rapaz deveria ter sido internado para tratamento contra o vício em crack nesta manhã, mas não foi encontrado pelos pais, que saíram em sua procura. Uma jovem de 20 anos, também usuária de drogas, permaneceu durante 1h no carro, mas foi liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores