terça-feira, 23 de abril de 2013

CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO POLICIAL MILITAR



Instituído como atividade de formação para o ingresso na carreira de nível médio da brigada militar o curso básico de formação policial militar visa a preparação dos recursos humanos para o exercício das atividades de polícia ostensiva e de bombeiros.
 O curso que ora se conclui tem 2445 formandos em todo o estado do rio grande do sul, sendo que neste ato estarão se formando 262 (duzentos e sessenta e dois) formandos na atividade de polícia ostensiva e 28 (vinte e oito) formandos na atividade de bombeiro militar, que realizaram o curso nas cidades de ESTEIO, VIAMÃO, GRAVATAÍ, ALVORADA, CACHOEIRINHA. 
 O curso foi coordenado pelo DEPARTAMENTO DE ENSINO DA BRIGADA MILITAR, supervisionado pela Escola Técnica Policial Militar de Montenegro e pela Escola de Bombeiros, executado pelos seguintes Orgãos Policiais Militares: 15º BPM, 17º BPM, 18º BPM, 24º BPM, 26º BPM, 33º BPM, 34º BPM E 8º CRB.
 As atividades escolares dos formandos cumpriram um planejamento de 1.300 horas aulas, englobando disciplinas humanísticas, profissionais e técnicas, tais como direitos humanos, sociologia da violência e da criminalidade, defesa pessoal, medicina legal, direito penal, direito penal militar, entre outras.
 
A partir de agora, os novos soldados passarão a integrar as diversas unidades da BRIGADA MILITAR, representando um incremento de recursos humanos mais qualificados e conscientes da responsabilidade de prestarem um serviço cada vez melhor à COMUNIDADE RIO-GRANDENSE. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores