domingo, 16 de setembro de 2012

Viva o Brasil, viva o Brasil!

Campeão paralímpico, esgrimista Jovane Guissone é recebido com festa na Capital
Atleta paralímpico conquistou a primeira medalha de ouro na esgrima da história do Brasil
Com uma recepção de campeão de futebol, o atleta paralímpico, medalha de ouro na esgrima nos Jogos de Londres, Jovane Guissone chegou pouco depois das 11h ao Salgado Filho. O saguão do aeroporto, que está familiarizado com pompa a jogadores de futebol, vôlei e judocas, agora recebeu Jovane, 29 anos, e inaugurou as homenagens a esgrimistas.
Sua medalha é a primeira conquistada no esporte por um brasileiro em Jogos Paralímpicos, o que é uma façanha para o gaúcho morador de Esteio, mas de raízes na região de Barros Cassal, a cinco horas de Porto Alegre.
— Viva o Brasil, viva o Brasil! — exclamou ele, ao surgir no portão de desembarque com o ouro no peito e a cadeira de rodas.
Cadeirantes que treinam com Jovane no Grêmio Náutico União, amigos, parentes, a mulher Queli, o filho Jovane Júnior, bebê de um ano, e a filha Amanda, de 11 anos, todos o aguardavam com faixas de boas-vindas.
— Este é o meu país — gritou, como se estivesse com saudade depois de 40 dias fora do país pela disputa do torneio paralímpico.
Do aeroporto, Jovane saiu no caminhão do Corpo de Bombeiros em direção ao Quartel General (QG) da Brigada Militar no centro de Porto Alegre. Foi no ginásio de BM que o atleta se preparou para a última conquista. Após a homenagem na Brigada, Jovane será recebido na Prefeitura de Esteio. Só depois seguirá para casa. Os parentes de Barros Cassal o esperam para lembrar dos tempos em que Jovane vivia na cidade.
No final de 2004, Jovane perdeu os movimentos das pernas ao levar um tiro em assalto em Canoas. Depois de um ano em recuperação, praticou basquete sobre cadeiras de rodas até mudar para a esgrima. Desde o final de 2007, compete no esporte que hoje o consagra.
— Eu sempre sonhei alto, mas vendo isso agora, tudo parece ainda maior — concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores