sábado, 1 de setembro de 2012

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO





A Sala de Operações do 33º BPM transmitiu um alerta dando conta que um automóvel Corsa Sedan de cor cinza estaria tentando efetuar roubo a pedestres nas proximidades da Avenida Theodomiro Porto da Fonseca com RS118.
Uma equipe da seção de inteligência iniciou averiguações próximo ao local, quando avistou um veículo com as características semelhantes às repassadas no alerta anterior.
 Iniciou-se, então, o acompanhamento à distância, sendo repassados os deslocamentos do veiculo, viaturas ostensivas apoiaram no cerco ao veículo suspeito.
O veículo deslocava pela BR116 sentido Canoas. Na altura do Viaduto da Rua Inconfidência as guarnições do 15ºBPM (Canoas) já montavam uma barreira para a abordagem do veículo, este por sua vez ao perceber que iria ser abordado tentou atropelando as guarnições que estavam em sua frente.
Já no interior da cidade de Canoas, mais precisamente na Rua Inconfidência esquina com a Rua Farroupilha, Marechal Rondon, os suspeitos pararam o veículo e tentaram fugir. Dois deles adentrando em um matagal e o terceiro correu de arma em punho.
 Neste momento um policial abordou este homem ordenando por diversas vezes que o individuo largasse a arma e se rendesse.
No entanto, o homem insistiu em correr na direção do policial lhe apontado a arma, sendo necessário o uso da força com arma de fogo a fim de parar a agressão. O homem ferido no peito foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
O suspeito baleado já possuía registros por disparo de arma de fogo, roubo de veiculo, porte ilegal de arma de fogo. Com ele os policiais apreenderam um revólver cal.38, Rossi, numeração raspada, duas polegadas, com cinco munições intactas. Até o presente momento encontra-se hospitalizado e custodiado no HPS de Canoas.
Essa é a segunda apreensão de arma de fogo nesta semana no último domingo um homem foi preso por policiais do 33º BPM depois de ser abordado no centro de Sapucaia do Sul.
Naquela oportunidade, 28/08/, 00h15min, uma guarnição efetuava patrulhamento na área bancária quando avistou um automóvel VW JETTA em atitude suspeita em frente ao Banco Itaú.
Efetuada a abordagem foi encontrado com o motorista uma Pistola cal.380 com um carregador e dez munições intactas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores