Ao parar o carro para deixar a mulher em frente a uma festa na noite de ontem, no centro de Canoas, um soldado do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi abordado por dois assaltantes. Ele reagiu à abordagem e matou um dos bandidos. O subcomandante do 15º BPM, major César Adriano Patrício, confirmou que ele estava fora do horário de serviço.
O soldado e a mulher estavam em um Corolla preto na Rua Doutor Barcelos, por volta das 21h30min, quando foram abordados antes de ele estacionar para ir à inauguração de uma loja. Um dos bandidos teria tentado roubar o relógio do soldado, quando houve a reação. “Ele queria levar o carro e disse “já vai passando o relógio”. Neste tempo, o soldado conseguiu pegar a arma”, descreve o major. Os dois disparos acertaram Felipe Silveira Moraes, 20 anos, que, conforme informações do major, teria ameaçado o soldado com um revólver calibre 38. Moraes morreu no local, e outro assaltante, não identificado, conseguiu fugir. A polícia fez buscas pela região mas, até as 23h de ontem, não o havia encontrado. O registro da ocorrência foi feito pelo soldado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.
Moraes foi criado por um pai trabalhador, honesto, correto, de uma dignidade rara hoje em dia... Lamento muito por esse pai.
ResponderExcluirConheço o Pai, por ele estou muito triste, ele não merecia.
ExcluirRealmento não merecia.
Excelente ação do policial militar, todos os polícias merecem e devem agir desta forma quando se deparam com marginais em uma situação dessas, afinal não existe ou ele ou eu, é ele e ponto. Parabéns.
ResponderExcluirQueria poder agradecer pessoalmente a este soldado
ResponderExcluirficamos muito felizes em saber da morte deste rapaz o mesmo assaltou a nós e levou nossoa carro e nosso filho ficou com a arma apontada para ele nunca vamos esquecer esta cena...PARABÉNS SOLDADO lugar de bandido e no inferno!
EU ACHEI SUPER ERRADO, DEVIA TE ATIRADO EM QUALQUER LUGAR DO CORPO MENOS NA CABEÇA, PRA QUE MATA ? PODIA TE DEIXADO SEM UMA PERNA, SEM UM BRAÇO, MAIS NAO MATA, PODIA DEIXA O RESTO DA VIDA NA CADEIA, MAIS NAO PRECISA MATAR, ACHO QUE FOI UMA ATITUDE ERRADA !
ResponderExcluirSUGIRO QUE TAL SOLDADO SEJA PROMOVIDO.
ResponderExcluirQUEM SABE DAR UM CURSO AOS SEUS COLEGAS DE COMO LIMPAR A CIDADE.
PARABENS COM HONRA AO MERITO A TI SOLDADO ANONIMO. TU É O CARA