quinta-feira, 19 de abril de 2012

BM entrega medalhas em homenagem ao Dia do Policial

Na tarde de quarta-feira (18/4), em Porto Alegre, a Brigada Militar realizou a solenidade em homenagem ao Dia do Policial, comemorado no dia 21 de abril. No evento, a Corporação fez a entrega de mais de 150 medalhas a policiais militares, autoridades civis, militares de outras forças e colaboradores que contribuíram para a excelência do trabalho realizado pela BM.
  Prestigiaram a cerimônia o representante do governador do Estado, o secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels; o representante do procurador-geral do Estado, o promotor de Justiça Adriano Marmitt; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz-coronel João Vanderlan Rodrigues Vieira; o secretário de Estado da Educação, José Clóvis Azevedo; o secretário de Estado das Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento, Luis Carlos Busato; o secretário de Estado da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Frison; o deputado estadual Valdeci Oliveira; o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu; o chefe de Polícia, delegado de Polícia Ranolfo Vieira Jr; o subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha; o chefe do Estado-Maior, coronel Valmor Araújo de Mello; o diretor-presidente do Detran, Alessandro Barcelos; entre outras autoridades civis e militares e convidados.
  Além de representar o reconhecimento da Brigada Militar a seus oficiais e praças pelos bons  serviços prestados por esses policiais nas mais diferentes frentes, as condecorações entregues também tinham o objetivo de agradecer personalidades civis e militares pelo apoio oferecido à Corporação no desempenho de suas atividades.

  Após a entrega das medalhas, o secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, também foi homenageado com a entrega da “Comenda Academia de Polícia Militar”, honraria de reconhecimento ao permanente apoio oferecido pelo secretário à unidade de ensino, entregue nos atos de comemoração dos 96 anos de criação da APM.

Participaram da solenidade de entregua de medalhas na APM:
  
 R3 - ESTRELA DE RECONHECIMENTO - GRAU ESTRELA DE OURO
SOLDADO ITAMAR MASS SOARES - 26ºBPM
SOLDADO LUCIANO COSTA DOS SANTOS - 17ºBPM
SOLDADO PATRICK AMARAL NUNES - 15ºBPM

 MEDALHA SROP
SOLDADO AMARO DA SILVA NASCIMENTO - CPM

COF 1 - CORONEL OCTÁVIO FROTA - GRAU RECONHECIDO MÉRITOTENENTE ROSA MARIA DE ALMEIDA - 34ºBPM
3ºSARGENTO JORGE LUIZ DE MOURA VIANA - 18ºBPM
SOLDADO FÁBIO LORD - 15ºBPM
SOLDADO SANDRO JOSÉ DE SOUZA MACHADO - 18ºBPM

O capelão honorífico da BM, padre João Tadeu, fez uma bênção a todos os policiais, e relembrou a todos os significados que a data representa.
  O comandante-geral, coronel Sérgio, disse que é importante que a Corporação celebre e homenageie seus policiais na passagem dessa data, já que são os cerca de 20 mil brigadianos e brigadianas que elevam e enaltecem diariamente a imagem da Brigada Militar em todos os cantos gaúchos. O secretário da Segurança, Airton Michels, elogiou o trabalho realizado pela Brigada Militar, que em muito tem contribuído para as melhorias na área de segurança pública que têm sido visualizadas no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores