segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TRÁFICO DE DROGAS MOTIVA HOMICÍDIOS


50 ASSASSINATOS APENAS EM JANEIRO
 Zalo de Campos da Silva, 27 anos, caminhava na Rua Athanasio Becker, em Novo Hamburgo, quando foi abordado por dois homens e executado com cinco tiros. O crime ocorrido no final da madrugada de ontem, no bairro Canudos, marca uma triste lista: pelo menos 50 pessoas foram assassinadas este ano na Região Metropolitana. O número faz parte de um levantamento feito pelo Diário Gaúcho nas cidades próximas à Capital, incluindo o Vale do Sinos.
Os crimes ocorreram em apenas 10 cidades. Porto Alegre responde por quase metade: 22 casos, média de praticamente um por dia.
“No caso do homicídio, se alguém está marcado para morrer pelo tráfico, é muito difícil evitar que um criminoso mate o outro. Pela nossa experiência, cerca de 90% dos envolvidos em assassinatos têm alguma ligação com o mundo das drogas”, afirma o responsável pelo Comando de Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alceu Freitas. O responsável pelo CPM ressalta que, além do homicídio, outro crime com grande envolvimento com as drogas é o furto: “A quantidade de coisas furtadas para consumo próprio é pequena. A maioria tenta pegar mercadorias que possam ser trocadas por entorpecentes”.
Entre os 50 mortos, sete, conforme as polícias Civil e Militar, não tinham antecedentes policiais. Dez pessoas tinham antecedentes por tráfico, e outras 10 por crimes como homicídio, roubo e furto. Em 23 casos, a polícia ainda investiga a situação das vítimas e dos autores.O levantamento aponta ainda que 26% dos homicídios (13) ocorreram nos quatro sábados do ano até agora. A segunda-feira, com nove casos (18%), aparece em segundo lugar no ranking dos dias mais violentos.  
(Zero-Hora, 24/01/11, página 43).

CÃES AGUARDAM POR ADOÇÃO
O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar lançou uma campanha de adoção de dez cãezinhos, de 3 meses, filhotes de uma cadela de estimação que vive no CPM (avenida Santos Ferreira, 4321), no bairro Estância Velha, em CANOAS. Contato: (51) 3477-8811, 3477-8805 e 3477-8813. Outros 20 cães aguardam por adoção, em Viamão. Contato com a ONG Adoradores de Vira-Latas: (51) 8427-2376.
(Correio do Povo, 24/01/11, página 14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores