segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CASAS FINANCIADAS MESMO COM RESTRIÇÃO DE CRÉDITO


Policiais gaúchos poderão adquirir imóveis pela CEF mesmo com restrição ao crédito

Junto com o reingresso do Rio Grande do Sul ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), efetivado nesta sexta-feira (21), no Palácio Piratini, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi firmado acordo de cooperação entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) para que policiais militares e civis possam financiar imóveis pelo banco. A iniciativa contempla os servidores estaduais que recebem até seis salários mínimos (R$ 3,2 mil). Os policiais poderão aproveitar os benefícios do Programa Minha Casa, Minha Vida, mesmo que tenham restrição ao crédito - com cadastro em órgãos como o Serasa e o SPC -, algo inédito no país.

Conforme o superintendente da CEF no Rio Grande do Sul, Valdemir Colla, milhares de policiais poderão ter o sonho da casa própria realizado. "A Caixa Econômica Federal tem cumprido sua função de proporcionar acesso à casa própria aos brasileiros. Em 2010, ultrapassamos a meta de 1 milhão de moradias. Somente no RS, foram investidos R$ 24,5 bilhões em habitação", destacou o superintendente, que comemora o acordo.

Um dos objetivos do Pronasci é proporcionar moradia digna aos servidores da segurança pública. As cartas de crédito poderão ser usadas para a compra de casas e apartamentos novos ou usados, terrenos e lotes urbanizados e imóveis na planta. Também é possível financiar a construção ou reforma da casa própria. O valor máximo da carta de crédito é definido conforme a capacidade de pagamento, observados os limites dos diferentes programas habitacionais.

As condições de financiamento são facilitadas e incluem quotas variáveis, até 100% do valor do imóvel, de acordo com o prazo contratado, que pode chegar a 30 anos, com taxas de juros especiais e prestações decrescentes. Não será exigida regularidade cadastral dos interessados.
(http://www.estado.rs.gov.br).

Um comentário:

  1. nossa que noticia maravilhosa,a familia brigadiana comemora muito até então era só um sonho mas agora pode ser a realidade de muitos.parabens a todos militares.

    ResponderExcluir

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores