segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SALVA-VIDAS HEROIS

 
GOVERNO CONDECORA SALVA-VIDAS HERÓIS
O governador Tarso Genro determinou que seja aberto um processo para promover, por ato de bravura, os seis salva-vidas que resgataram três adolescentes na noite de terça-feira, em Tramandaí, sem o uso de equipamentos. Além da promoção, os salva-vidas foram condecorados com a medalha Estrela do Reconhecimento, grau bronze. A cerimônia ocorreu na tarde de ontem, no Palácio Piratini. O primeiro a ser condecorado foi o 1º sargento Leandro Godoy dos Santos, 41 anos. Ao receber a medalha, bateu continência a Tarso, que retribuiu o cumprimento. Em seguida, vieram o 1º sargento Adriano dos Santos Vargas, 40; o 2º sargento Cassius Elias Arejano Pires, 31; o 3º sargento João Carlos de Souza, 42, e os soldados Sérgio Luiz Müller, 41, e Marcelo Freitas Leite, 38. Tarso afirmou que fez questão de fazer o ato para exibir à comunidade gaúcha não só o caráter dos salva-vidas, mas também os valores da Brigada Militar. "Vocês salvaram três pessoas sem equipamentos", relembrou Tarso. "A capacidade de vocês orgulha todo o nosso governo e o RS", elogiou. (Correio do Povo). 

TIROTEIO E MORTE EM ALVORADA
Um homem armado com pistola matou uma pessoa e feriu outras três, na manhã de ontem, em uma parada de ônibus, em ALVORADA, causando pânico e correria. Na tentativa de escapar dos disparos, o carpinteiro Naizaro da Silva Gomes, 26 anos, foi atingido na cabeça. Segundo o pai da vítima, o pintor Lázaro de Oliveira Gomes, 49, o assassino já teria efetuado disparos na noite de quinta-feira passada na região. "Não pode vir assim dando tiro. Ele deu tiros em inocentes que estavam na esquina, na noite passada, e depois vem de manhã dar tiro de novo", desabafou. Gomes lembrou que o filho trabalhou antes como pizzaiolo e estava construindo uma casa. A vítima deixa um filho de 4 anos de um relacionamento anterior. "Ele estava com outros três amigos na parada e iria para o trabalho", recordou o pai, emocionado. "Meu filho nunca fez mal para ninguém. Foi uma injustiça", completou Lázaro Gomes.
O ataque ocorreu na rua Mário de Deus, no bairro Jardim Aparecida, onde cerca de 15 pessoas aguardavam o ônibus. Conforme o inspetor Inácio Júnior, da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Alvorada, o assassino se aproximou e atirou na direção do grupo, mas a arma falhou. Houve então luta corporal entre ele e um amigo do carpinteiro. Quem estava por perto tentou fugir da confusão, mas o suspeito conseguiu atirar na cabeça do carpinteiro, que teve forças ainda de percorrer cerca de 50 metros desde a parada até tombar sem vida na esquina das ruas Deputado Lauro Rodrigues e Beno Mentz, em frente a um mercado. Um rastro de sangue ficou pelo caminho.
Duas mulheres que estavam também na parada de ônibus ficaram feridas nas pernas pelos disparos, além do próprio amigo da vítima, que havia entrado em luta corporal com o suspeito. As primeiras informações, levantadas pelo inspetor Inácio Júnior, apontam para a existência de um mandante por trás do assassinato. "Pode ser um crime passional", não descartou o policial civil, acreditando que o carpinteiro seria o alvo dos tiros.
Policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) e agentes da equipe volante da Polícia Civil foram mobilizados na ocorrência, juntamente com o Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal (DML). O local foi isolado e periciado. Em VIAMÃO, na madrugada de ontem, dois irmãos gêmeos foram baleados e mortos. As vítimas, Luis e Alberto Lemes Cardoso, 55 anos, foram assassinadas com vários tiros dentro de casa, no bairro Vida Nova. O 18º BPM e a Polícia Civil compareceram no local. A mulher de Alberto não foi localizada, o que levantou suspeitas contra ela de ter sido a autora da dupla execução. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais militares do 18º BPM encontraram 17 gaiolas, cada uma com um pássaro silvestre. O 1º Batalhão Ambiental da BM foi acionado e recolheu as aves, que após avaliação podem ou não serem recolocadas no ambiente natural. (Correio do Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores