quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PRONASCI - FINANCIAMENTO HABITACIONAL

Foto destaque
  • Governador Tarso Genro e Ministro da Justiça assinam reingresso do RS no Pronasci

Estado assina reingresso no Pronasci e convênio para financiamento habitacional nesta sexta (21/01)

O governador Tarso Genro e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinam, nesta sexta-feira (21), o termo de reingresso do Rio Grande do Sul no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O convênio anterior havia terminado em 31 de dezembro, e não foi renovado. Esta recomposição permite que o Estado dê continuidade a várias atividades que estão em andamento e receba novos investimentos. A cerimônia de assinatura será no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, às 10h.

No Rio Grande do Sul está sendo estruturado o Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci). Conforme o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, serão mantidas as mesmas bases do Pronasci, integrando diferentes setores do Estado, numa ação transversal.

Na mesma solenidade, com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal no RS, Valdemir Colla, será firmado um contrato entre o Estado e CEF para financiamento de residências para servidores estaduais da segurança pública que ganhem até seis salários mínimos. Serão garantidos todos os subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, sem a exigência de que o cadastro dos interessados esteja regularizado.

Para encerrar o evento, serão entregues quatro delegacias de polícia móveis. Adquiridos com verbas do Pronasci, esses equipamentos permitirão o atendimento a comunidades carentes em lugares onde seja difícil o acesso à DP mais próxima. Desta forma, darão mais agilidade ao trabalho policial em eventos e locais de grande movimentação de pessoas.
(http://www.estado.rs.gov.br).

Um comentário:

  1. é muito importante que os preças da BM e servidores da policia civil,tenham uma moradia digna e com liberdade e segurança para exercer o trabalho da segurança pública,pois a situação é alarmante temos atualmente pms que estão impossibilitados de andar fardado ir e voltar ao trabalho e ainda não podem sequer deixar-se notar na comunidade que vivem,pois em muitos lugares o Tra´fico superou a segurança...

    ResponderExcluir

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores