quinta-feira, 2 de maio de 2013

Lei dos Desmanches se aproxima dos seis anos sem ter emplacado



LEI DOS DESMANCHES ENGATINHA.
Formulada para reduzir os roubos e furtos de veículos no Rio Grande do Sul, a Lei dos Desmanches se aproxima dos seis anos sem ter emplacado. A legislação, que cria regras para o funcionamento dos ferros-velhos, poderia auxiliar no combate a quadrilhas que movimentam o comércio ilegal de veículos. Os indicadores criminais divulgados pela Secretaria da Segurança Pública dão dimensão do cenário: furto e roubo de veículos estão entre os crimes que mais cresceram no primeiro trimestre ante igual período do ano passado. 
Conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), os mecanismos que vão possibilitar o cumprimento da Lei Estadual 12.745 estão sendo implantados. Atualmente, 321 empresas que trabalham com o desmonte de carros estão se credenciando. Elas vão virar Centros de Desmanches de Veículos Automotores, Comércio de Peças Usadas e Reciclagem de Sucatas (CDVs).
A quantidade de desmanches no Rio Grande do Sul difere de acordo com a fonte: enquanto a Polícia Civil estima que existam cerca de 3 mil, o Detran trabalha com 758.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores