quarta-feira, 25 de maio de 2011

Feirão da Casa Própria para Servidores da Brigada Militar inicia nesta quarta-feira em Porto Alegre e vai até o dia trinta deste mês

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e o secretário-adjunto da pasta, Juarez Pinheiro, acompanham o governador Tarso Genro na abertura do Feirão da Casa Própria, nesta quarta-feira (25), promovida pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), que representa cabos e soldados da Brigada Militar. Voltado especialmente para os policiais militares, o Feirão segue até o dia 31 deste mês e deverá oferecer mais de 5 mil imóveis com condições especiais para os brigadianos que ainda sonham com a moradia. A abertura oficial do feirão será às 9h, na sede da Associação (avenida Veiga, 223 - Partenon, em Porto Alegre).
A iniciativa é fruto de parceria do Governo Estadual, por meio da Secretaria da Segurança Pública, com a Caixa Econômica Federal e a própria Abamf. Em fevereiro deste ano, o Estado e a CEF, a partir de diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), firmou acordo de cooperação para facilitar aos servidores que recebem até seis salários mínimos a aquisição da casa própria. Além dos brigadianos, o acordo beneficia também os servidores da Polícia Civil (PC), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O Feirão destina-se aos brigadianos ativos e inativos que tenham renda bruta familiar de até R$ 2.790,00 (valor ainda a ser reajustado pela Caixa). Para rendas acima dessa faixa, também haverá ofertas, com diferentes taxas de juros. Um dos mais importantes itens do acordo é a não-exigência de regularidade cadastral dos interessados em órgãos como SPC e Serasa. Segundo Leonel Lucas, em torno de 15 mil integrantes da BM poderão ser beneficiados pelo programa.
(http://www.estado.rs.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores