sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comando de Policiamento Metropolitano comemora 10 anos em evento realizado na sede do Comando (CPM)

Cel Altair e Cel Pitrosky
Na quinta-feira (28/4), às 16h30, na sede do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), situada na Av. Santos Ferreira, nº 4321, em Canoas, aconteceu a solenidade de comemoração ao aniversário de 10 anos da Unidade.
Estiveram presentes no evento o comandante do V COMAR, o Major Brigadeiro do Ar Flávio dos Santos Chaves, o subcomandante-Geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha, o Comandante do CPM, Coronel Erlo dos Santos Pitrosky, o Subchefe da Casa Militar, Cel Rodolfo Pacheco, Comandantes de Batalhões Subordinados ao CPM e demais autoridades civis e militares.
Na ocasião, oito policiais militares foram condecorados com a Comenda do CPM, que é destinada a homenagear civis ou militares que, com seu trabalho, tenham se destacado e colaborado para elevar o nome do Comando Metropolitano e da Brigada Militar.
O CPM foi criado em 26 de abril de 2001 pelo Decreto Estadual nº 40.735 de 26/04/01, que alterou o Decreto Estadual 40.624, de 12/02/01, sendo designado CRPO-M 9.2, denominação alterada posteriormente, em 17 de setembro de 2001, para Comando de Policiamento Metropolitano.
Com sede no município de Canoas, é responsável pela coordenação das atividades administrativo-operacionais de sete Batalhões da Brigada Militar e responsabilidade territorial em nove municípios: Canoas, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Esteio, Sapucaia do Sul, Glorinha e Nova Santa Rita, possuindo uma área de responsabilidade territorial de 4.950 quilômetros quadrados e uma população de 1.710.487 habitantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso Blog: http://cpmbmrs.blogspot.com.br - Comente a vontade nossas matérias. Obrigado.

Seguidores